Após três dias da vitória da Suécia no Festival Eurovisão da Canção 2012, parece que "Euphoria" conquistou a Europa inteira! No itunes a música de Loreen conseguiu o número 1 em 14 países (Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suécia, Reino Unido, Espanha e Suíça). Além disso conseguiu a sétima posição na Polónia, a oitava em Portugal e França, a décima quinta na Itália e a vigésima quinta na Áustria.
Se compararmos com a vitória do ano passado - "Running Scared alcançou o top10 em 7 países e o número 1 apenas no Luxemburgo -, Loreen arrebatou todas as atenções europeias para ela. Há bastante tempo que uma música da Eurovisão não se tornava um hit europeu com as proporções que "Euphoria" está a ter.
Além disso, não é apenas "Euphoria" que alcança as tabelas de vendas dos países europeus! Roman Lob e o seu "Standing Still" conseguiu o sexto lugar na Alemanha, o sétimo em Luxemburgo e o nono na Suécia; Soluna Samay e o seu "Should've Known Better" conseguiu o oitavo na Dinamarca; Ivi Adamou e "La La Love" a segunda posição na Grécia e na Suécia, a sexta na Noruega, a nona em Espanha e a décima na Finlândia; Eleftheria Eleftheriu alcançou a décima posição no itunes grego; Jedward e "Waterline" o nono lugar na Irlanda; Tooji e "Stay" o sétimo lugar na Noruega; Pastora Soler e "Quédate Conmigo" o segundo lugar na Espanha; Buranovskiye Babushki a quarta posição na Suécia; e, por fim, Zelkjo Joksimovic a sétima posição na Suécia.
Fonte: Wiwibloogs, JanelaESC e Itunes/Imagem: Google
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.