Estocolmo, Gotemburgo ou Malmö? Ainda nem acabaram de festejar o tão pretendido título e os seuecos já começaram a planear o ESC 2013. Hoje, a emissora sueca SVT terá a sua primeira reunião sobre o Festival Eurovisão da Canção 2013.
Quando se tornou evidente que a Suécia tinha vencido o certame, na cidade de Gotemburgo foram reservados o Scandinavium Arena juntamente com as salas de exposição e 3.000 quartos de hotel. Em Malmö, a Arena Malmö foi, também, reservado pelas as mesmas razões. Meios de comunicação locais, tanto de Gotemburgo como de Malmö afirmaram que ambas as cidades estão prontas para poderia acolher o concurso - e para a possibilidade de "guerrear" com Estocolmo por tal possibilidade.
Existem diversos fatores que afetam o planejamento do próximo concurso de 14, 16 e 18 de maio de 2013. Estocolmo poderia ser visto como a escolha natural para acolher o certame. No entanto, meios de comunicação locais afirmam que a hospedagem do Campeonato do Mundo de hóquei de 3 a19 maio de 2013 pode levar à escolha de outra cidade sueca - facto que a emissora sueca SVT já confirmou.
Por outro lado, as arenas de Gotemburgo e Malmö podem ser consideradas demasiado pequenos para um evento como o Festival Eurovisão da Canção - o Scandinavium tem capacidade para 14 000 espectadores e a Malmö Arena para 15 400 espectadores. A opção mais provável, portanto, poderia ser a recém-construída Friends Arena em Solna/Estocolmo, com capacidade para 67 500 espectadores.
Recorde-se que a Suécia já sediou o Festival Eurovisão da Canção 4 vezes. Em 1975, na Älvsjömässan em Estocolmo. Em 1985, na Scandinavium, em Gotemburgo. Em 1992 no Isstadium em Malmö. E em 2000 no Globe Arena em Estocolmo.
Fonte/imagem: esctoday
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.