Novidades

latest

Notícias Semanais - 22.04 a 28.04


 
Montenegro: Equipa de “Euro Neuro”.
No passado sábado começaram a ser ultimados os preparativos para a performance de "Euro Neuro", o controverso tema de Montenegro. Como já é do seu conhecimento, este será interpretado por Rambo Amadeus, inserido na primeira semifinal do ESC 2012. A sua apresentação será dirigida por Drasko Sjurovic, contando com a presença de três dançarinos, um baterista e um baixista, além do próprio cantor. Em tom de brincadeira (ou não!), Rambo afirmou que pretendia levar o seu burro, peça fulcral do vídeo oficial do tema e em parte de sua promo tour, mas tal não é permitido pelas regras eurovisivas. Deste modo, estarão presentes em palco, para além do intérprete, cinco elementos, sendo eles: os dançarinos Nikola Mijomanovic, Vladimir Bozovic e Todor Konjevic, o baterista Igor Malesevic e o baixista Miroslav Tovirac. O figurino terá a assinatura de Verica Soskic. Conseguirão estes artistas colmatar as lacunas inerentes ao “Euro Neuro” ou será a “neura” a rainha da noite?! As expectativas são muito baixas e quando assim o é, até se conseguem ter agradáveis surpresas! Mesmo assim, não acreditamos numa performance risonha e o penúltimo lugar lá a espera (o último vai para a viciada do Facebook)!
 janelaesc.com

ESC 2012: Eurovision In Concert 2012!
Foi no dia 21 de Abril que se realizou o Eurovision Live Concert 2012. Além das entrevistas que a nossa representante deu na Holanda, a atuação de “Vida Minha” foi, simplesmente, fantástica. Mais segura e divertida, e com uma ótima corista (Carla Ribeiro), a equipa portuguesa ofereceu uma das melhores performances da noite. Além disso temos de salientar a atuação de Donny Montell, que esteve fantástico em palco e tentou passar a mensagem da música (e isso é o mais importante), de Eleftheria Eleftheriou (sempre competente) e da banda Mandinga (os melhor da noite, apesar de terem cantado em playback o que lhes facilitou a tarefa). Das mais chocantes podemos salientar a de São Marino, com um computador em palco e uma coreografia horripilante que ainda mais faz assustar os fãs – coisa que parecia impossível. Resumindo e concluindo, este espetáculo ofereceu alguns indicadores de como serão as coisas pelos lados de Baku.

Portugal: Filipa Sousa em destaque na imprensa!
Na edição de sexta-feira da revista NotíciasTV (publicada, juntamente, com os jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias) está destacada a participação de Filipa Sousa no Eurovision in Concert, contando com três páginas de entrevistas, fotografias e diversos testemunhos desta performance lusa. Filipa Sousa destacou o feedback que recebeu durante a sua atuação: "Não havia muitos portugueses e os que lá estavam ficaram num cantinho. Mas muitas pessoas que estavam na plateia, e que tinham ar de tudo menos de portugueses, cantaram a nossa música toda ou apenas o refrão. Isto fez-me perceber, assim como os aplausos que recebemos quando estávamos em palco, que a canção que nos representa tem boa aceitação". Tendo convivido com alguns dos seus “adversários”, a cantora destacou a representação espanhola, considerando que no próximo ano o ESC será em Madrid: "…tem uma voz linda. A música tem também muita força", afirmou. A nossa representante fez, também, um desabafo: "A verdade é que lá fora fazem-nos sentir estrelas! Mesmo no que diz respeito à comunicação social, o tratamento é diferente, até porque para eles o festival é muito importante. Não é como em Portugal". Palavras muito sábias, estas da nossa representante! Relembre-se que, no próximo dia 29 de Abril, Filipa estará na Eurovision Party em Londres, desta vez, acompanhada por Pedro Granger (não como corista).
 jn.pt

Rússia: “Vovós” viram cozinheiras em palco!
A assessora de imprensa do grupo Buranovskiye Babushki, as "avózinhas" russas que vão representar o seu país no Festival da Eurovisão em Baku em maio, divulgou que o forno que apareceu em palco na final nacional russa será utilizado em Baku! As mesmas irão cozinhar um bolo tradicional da sua região durante a sua performance. O bolo será, posteriormente, distribuído pelos outros participantes da semifinal – será esta uma tentativa de envenenar os oponentes?! Espera-se uma atuação surpreendente e… assustadora! A Eurovisão virou agora o Master Chef? Como este mundo vai… Tudo é utilizado como estratégia para conquistar o público europeu, pelo que propomos que Filipa Sousa dê alguns toques numa bola de futebol enquanto interpreta “Vida Minha”! É uma estratégia…
 pinterest.com

ESC 2012: Construção do palco do ESC2012 já começou!
A construção do palco da Crystal Arena em Baku já começou! Com uma estrutura bem salienta, esperamos que o Azerbaijão surpreenda em relação ao design de 2012. Quem estiver interessado pode visitar neste link as fotos da arena. Mesmo assim o projeto do palco continua no segredo dos deuses e… achamos bem! Gostamos de surpresas, principalmente, se forem agradáveis… A expectativa é muita, assim como a curiosidade!
news.az

 Islândia: Em preparação rumo a Baku!
Greta Salóme e Jónsi já iniciaram a preparação da sua performance para Baku. Desta forma, a dupla, que tem vindo a fazer as delícias de muitos eurofãs, tem-se encontrado todos os dias na Academia de Artes da Islândia (local onde Greta estudou) para ensaiar. Segundo o que tem sido divulgado, estão previstas algumas mudanças para a apresentação no ESC 2012, mantendo, no entanto, os quatro backing vocals (dois homens e duas mulheres). A indumentária da cantora será idealizada por Rebekka Ingimundardottir e Elma Bjarneym sendo, segundo a própria, um vestido clássico e bonito - manufaturado com 7 metros de seda. Cuscando, um pouco, a vida pessoal dos intérpretes, enquanto Greta despende o seu tempo livre praticando exercício físico com o seu namorado, Jónsi divide-se entre estudar para os exames académicos (curso de Psicologia) e cuidar da sua mulher e dos seus dois filhos. Esta é, apenas, uma pequena amostra de que a vida dos concorrentes eurovisivos não é tão simples quanto pode aparentar.
 esc2012.webs.com

Lituânia: “Peditório” eurovisivo!
A LTV, uma dos canais de estação televisiva lituana LRT, promoverá um espetáculo especial, no próximo dia 1 de maio, com o objetivo de embolsar algum capital para a preparação de Donny Montell no ESC. O evento terá por denominação “Bukime Kartu” e contará com a presença de vários artistas de renome nacional, tais como Sasha Song (ESC 2009), Linas Adomaitis (ESC 2004), Monika Linkyte, Rosita Civilyte, Edmundas Seilius, Kristina Zmailaite, Kastytis Kerbedis, Justas Lapatinskas, Aiste Petkeviciute, o grupo da LRT - liderado por Dainiaus Pulausko - e o coro gospel Sounds in G. A crise chega a todos e nem os países de Leste lhe estão imunes. Verdade se diga que a Lituânia é um dos países menos felizes no que toca às lides eurovisivas… E no que depender de nós, e tendo em conta o tema que levarão à presente edição, continuará sem muita sorte!

Itália: Nina em destaque.
Durante o conceituado programa “Quelli che il cálcio”, transmitido pela emissora italiana Rai2, que exibe os resultados de futebol em tempo real, Nina Zilli apresentou, pela primeira vez, "L'amore è femmina" ao vivo, numa versão 100% em italiano. Durante o programa, a cantora revelou que tem mais receio de enfrentar as favoritas Buranovskie Babushki (de quem é fã) do que os mais de 141 milhões de espetadores do ESC. Bem que Nina as pode temer, porque as “avozinhas” russas vieram para vencer e encher o estômago aos adversários. No entanto, e como seria de esperar, Nina demonstrou que é uma artista completa e provida de um aguçado sentido de humor.

OGAE: Suécia soma e segue!
E ninguém para esta “febre eufórica”! Parece que os pontos para a Suécia não têm parança, e Loreen continua a receber mais e mais pontuações por parte das OGAE nacionais. Nem mesmo a desistente Arménia resistiu ao tema tendo-lhe atribuído os gloriosos doze pontos! Menos sorte tem o nosso Portugal que não tem vindo a fazer parte das escolhas das várias OGAEs. Mas estas votações nem sempre refletem a realidade eurovisiva, por isso teremos de aguardar. Mesmo assim, não podemos deixar de demonstrar a nossa alegria perante a supremacia sueca!
 esc2012.webs.com

CARTOONS DA SEMANA

 VÍDEOS DA SEMANA

Entrevista de Filipa Sousa ao ESCKAZ
 
Entrevista de Filipa Sousa ao ESCToday

 Entrevista de Filipa Sousa ao WiwiBloggs.com

Entrevista de Filipa Sousa ao escXtra.com

Resumo do Eurovision in Concert (21 de abril)

Paródia de "Euphoria"!


Fontes: ESCToday, ESCDaily, JanelaESC, eurovision.tv, Oikotimes
Vídeos alojados no YouTube


( Hide )
  1. Os cartoons estão fantásticos! Que orgulho em vós! Diogo, já fui ao teu facebook, mas não dá para ver nada, puseste privacidade naquilo! Dá-me o teu mail! PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! TOU LOUCA POR TE CONHECERRRRRRRRRRRRRRRRR!

    ResponderEliminar
  2. Ó mulher. Acalma-te! O objectivo aqui é comentar a eurovisão, não é um site de encontros online!

    ResponderEliminar
  3. Ohh mas eu só queria conhecer o Diogo. Não tenho nenhuns interesses por detrás, apenas queria conhecê-lo, porque ele parece ser uma pessoa crítica, cheia de bom humor, amigo, trabalhador e muito giro! *Suspiro*

    ResponderEliminar
  4. Os cartoons estão fantásticos e acabam por nos descrever um pouco, pelo menos eu identifiquei-me! (:

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved