Novidades

latest

NOTÍCIAS SEMANAIS - 08.04 a 14.04



Portugal: Andrej Babić sente-se desagradado com a RTP!
O compositor croata revelou, durante a passada semana, que não estava nos seus planos concorrer ao Festival da Canção de 2012, mas que aceitou de imediato participar, assim que foi convidado. Mas o pior veio depois: "Se seu soubesse como as coisas iam correr depois do festival, eu nunca teria aceitado concorrer. As pessoas da RTP disseram que não precisavam mais dos autores, e que o nosso trabalho no Festival da Canção ficaria ali finalizado. Senti-me usado. Acredito que a Eurovisão ainda é um concurso de MÚSICAS e são os autores aqueles que as criam. O porquê da RTP enviar estilistas, designers e produtores na sua equipa, enquanto os autores da sua canção representante ficam de parte, é um mistério para mim", afirmou Andréj. Nós, enquanto fãs, sentimo-nos ignorados e injustiçados, a RTP nada faz para melhorar a imagem de Portugal lá fora e, sem apoios, quem é o artista que quer representar o seu país? Ninguém! VERGONHA! Mais vergonhoso é o facto de estas histórias correrem mundo, incutindo à nossa participação eurovisiva um carácter, ainda mais, amador. No meio de toda esta situação, só podemos referir algo: FILIPA ESTAMOS CONTIGO!
 novine.novilist.hr

ESC2012: Extremistas religiosos ameaçam atacar os participantes eurovisivos em 2012!
Extremistas religiosos, que fizeram vários atentados nas cidades do Azerbaijão, ameaçaram atacar os participantes da edição 2012 da Eurovisão. Um dos extremistas veio a público referir que: "As forças do diabo, pervertidos e homossexuais não podem pensar que podem vir para cá e comportarem-se da maneira que quiserem. Eles, certamente, serão atacados". O ministério de segurança nacional azeri prendeu 17 membros do grupo armado, suspeitos de planearem ataques terroristas e ações ilegais. Em Ganca, os terroristas ofereceram resistência à prisão e um deles foi morto, enquanto dois foram detidos. Um membro do ministério de segurança também morreu e dois oficiais ficaram feridos. Sinceramente, mais outra notícia vergonhosa… Se pensam que atacar o “próximo” é o melhor que podem, apenas se nota que alguns azeris e os seus extremistas são pessoas bastante retrógradas, para não conseguirem defender a igualdade social. Cada um é o que é, por amor de Deus! O ESC deve ser um festival musical, não um palco de guerras por parte de mentes pouco elucidadas! Interessante como tantos afirmam que a Eurovisão é um evento de pouco relevo, mas na hora de arranjar problemas, eles lá estão!

Croácia: Nina Badric promete surpreender!
Na passada quinta-feira, Nina Badric deu uma entrevista a explicar que, apesar de não poder divulgar muitas informações sobre a sua performance na Eurovisão, será acompanhada por mais três backing vocals e dois dançarinos. Além disso promete que, numa atuação de três minutos, a equipa croata irá fazer uma pequena peça artística. Todos nós já conhecemos as capacidades estonteantes de Nina Badric e estamos ansiosos para que “Nebo” conquiste o público europeu! Força! Esperamos que, este ano, deixem os truques de magia em casa! Pessoalmente, acreditamos num futuro risonho para os nossos colegas croatas, pelo menos assim o merecem!
 bakueurovision.blogspot.com

Portugal: Pormenores sobre a participação!
Foi noticiado, nesta semana, que o coro de Filipa Sousa irá ser o mesmo que a acompanhou no Festival da Canção: Carla Ribeiro, Eduardo Marques, Filipe Fontenele, Joana Inácio e Pedro Coelho. Além disso a chegada da equipa a Baku está prevista para o dia 14 de Maio, sendo o primeiro ensaio de Portugal logo no dia seguinte. Foi também confirmado que Marco di Camillis irá ser o coreógrafo da nossa apresentação eurovisiva, que será diferente daquilo que foi visto em palco no Festival da Canção. Prevê-se que a temática do cenário da nossa atuação gire em torno do Fado – grande novidade! Quanto à delegação portuguesa, a mesma será composta pelos seis elementos de palco, o produtor Ramón Gallarza, dois elementos da equipa de Cátia Castel-Branco, que cuidará da imagem de Filipa Sousa, e dos seus coristas, um camera-man e o chefe da delegação, José Poiares. O comentador oficial de Portugal também fará parte da delegação, sendo ele Pedro Granger, que também conduziu o Festival da Canção ao lado de Sílvia Alberto. Joana Teles irá entregar os votos de Portugal na grande final do ESC. Conclusão: temos todos os ingredientes para fazer sucesso na Europa. Nós acreditamos! Já agora, Marco Di Camillis que faça uma coreografia de coro, tal como foi feito na “Senhora do Mar” em 2008 – ou até melhor! Mesmo assim, não podemos deixar de demonstrar o nosso desagrado pela não-inclusão dos responsáveis pela, brilhante, criação do tema, tendo Ramón Gallarza passaporte para Baku! É inadmissível! Mais ainda, porquê manter Cátia Castel-Branco quando era do interesse dos principais responsáveis pelo tema que a indumentária ficasse a cargo de Nuno Baltazar?! Lastimável!

Reino Unido: “Love Will Set You Free” conquistou o Amazon!
O single "Love Will Set You Free" que Engelbert Humperdinck irá defender em Baku, representando o Reino Unido, estreou em 1º lugar no site Amazon, um dos principais sites de venda de músicas no mundo. O intérprete britânico afastou do 1º lugar nomes como Madonna, Lana Del Rey e One Direction. Esperemos que a música faça tanto sucesso na Eurovisão como está a fazer no Amazon. Uma coisa é certa: “Love Will Set You Free”, apesar de não ser uma música marcante, é de muito boa qualidade! Ficamos felizes por constatar este interesse em “material” eurovisivo, o que nos leva a afirmar: Quem afirmou que o Eurofestival estava morto, estava muito bem enganado!
facebook.com

Macedónia: O trunfo é a luz!
A representante macedónia, Kaliopi, revelou alguns detalhes sobre a sua apresentação em maio. Além de cantar em macedónio (sendo que apenas um dos refrões será interpretado em inglês), fará uma apresentação simples e o seu maior triunfo será a luz. "A apresentação, que eu vou mostrar em Baku, de forma simples e direta, será como a minha canção 'Crno i Belo'. A luz será o segredo da apresentação", referiu Kaliopi. Esperemos que faça um bom trabalho. Apesar de não sermos fãs de “Crno I Belo”, temos consciência que Kaliopi é das artistas mais profissionais deste ano! Palmas! Mesmo assim, desconfiamos que nem um jogo de luzes  impressionante consiga salvar este tema, mas tudo é possível neste nosso mundo eurovisivo! Verá Kaliopi uma luz ao fundo do túnel na sua participação eurovisiva?!
eurovisionary.com
Bósnia & Herzegovina: Maya Sar sozinha!
A própria canção é bastante emotiva e tocante. Eu não quero seguir nenhum cliché do certame. Toda a apresentação será focada na música, sem nenhum efeito especial. Eu estarei sozinha no palco e tentarei transmitir todas as emoções para o público”, disse Maya Sar ao canal Saravejo TV1. Palavras para quê? Ela disse tudo! Maya Sar, boa sorte, “Korake Ti Znam” é uma balada orquestral fantástica e acreditamos no teu profissionalismo! Força! No entanto, e mesmo louvando tal decisão, por vezes temos de “jogar as regras do jogo”, e na Eurovisão a apresentação dá pontos extra! Em todo o caso, vários foram os exemplos de sucesso de apresentações “despidas” que alcançaram sucesso… Desejamos tal sorte a este tema!
 svefeste.com

Portugal: Filipa Sousa confirmada no Eurovision In Concert, na Holanda!
Foi confirmado, na terça-feira passada, que a nossa representante, Filipa Sousa, irá estar presente no Eurovision in Concert, na capital holandesa, no próximo dia 21 do presente mês! É assim a segunda confirmação por parte da representante portuguesa, para atuar em grandes festas europeias, depois de ter anunciado a sua presença em Londres, no dia 29. Portugal junta-se, assim, a outros 23 países que já marcaram presença nesta festa, a acontecer em Amesterdão: Albânia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Irlanda, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Letónia, Lituânia, Macedónia, Roménia, São Marino, Suíça, Turquia e Ucrânia. Apesar de a RTP não querer promover a canção (então porque faz o Festival da Canção?!), aplaudimos a nossa querida Filipa Sousa por acreditar em “Vida Minha” e levar às bocas do mundo o seu talento! Cada vez mais admiramos a dedicação (para além do, já, confirmado talento) desta grande mulher! Embora a RTP menospreze o nosso potencial eurovisivo, Filipa luta pelo nosso tema, dando-nos muito orgulho!
 dn.pt

Rússia: As “vovós” já têm a sua igreja!
Como todos já sabemos, as nossas queridas “vovós” tinham um objectivo a realizar, com a participação na Eurovisão: a reconstrução da igreja da vila onde moram! Este objectivo está a ser realizado – a igreja entrou para obras! Palmas! Qual será o segundo objectivo delas? A vitória no ESC? Esperemos que não… Além disso o governador da região, Alexander Volkov, ainda deu uma entrevista a divulgar a banda: “Esta é uma banda única e original. É totalmente o oposto do que estamos acostumados nos últimos anos: cultura pop. As mulheres de Buranovo são ativas, não só no palco, mas na vida também. Claro que as ajudaremos na preparação para a Eurovisão (…) Quanto à construção da igreja, o governo não ficará ausente a essa nobre causa – toda a assistência possível será oferecida”. Que sortudas! Agora com a igreja arranjadita, já podem ficar por lá e apreciar o “fruto” do vosso sucesso… A sério, não pisem o palco do ESC, não porque vos odiemos, mas apenas porque receamos que acabem por vencer!
eurovoix.com

Grécia: Victoria Chalkiti ajudará Eleftheria Eleftheriou!
Após a visita da cantora à Turquia, foi revelado que Victoria Chalkiti acompanhará Eleftheria no palco da Eurovisão. Esta experiente backing vocal já participou 4 vezes na Eurovisão: 1993 para Kati Garbi, 1994 para Kostas Bigalis, 2005 para Angelica Agurbash e 2008 para Kalomira. Uma coisa é certa: Eleftheria terá uma grande ajuda em palco com a participação da Victoria Chalkiti. Além disso, como já foi divulgado, há algumas semanas atrás, a coreografia vai ser modificada e a representante grega promete algo inédito. Nós, fãs, estamos cá para ver isso! Esperamos algo “afrodisíaco” para os nossos ouvidos e, claro, para os olhos também! As expectativas estão elevadas, não fosse o tema dos nossos colegas gregos, que tão mal nos habituaram (ou terá sido bem demais?!).
artists.endless-greece.com

França: Anggun, finalmente, cantou ao vivo!
Anggun, no passado dia 7 de Abril, atuou no Planete Musique Mag na TV France 2 e interpretou o tema que irá levar à Eurovisão - "Echo (You And I)". Depois de tantas atuações e presenças em playback, finalmente, Anggun decidiu expor a sua extensão vocal e calou todos os haters que diziam que cantava mal. Nós já conhecíamos o trabalho desta artista e já sabíamos o quanto ela cantava bem, esta atuação foi só uma forma de comprovar isso mesmo! Palmas, Anggun! Este é um bom exemplo de que não se deve “julgar o livro pela capa”! Lá por a mulher ser linda e sensual, não quer dizer que não saiba cantar… Aliás, existem uns quantos exemplos eurovisivos que comprovam tal facto – Ani Lorak e Elena Paparizou são alguns dos mais sonantes!


CARTOON DA SEMANA

























Fontes: JanelaESC, Oikotimes, ESCToday e ESCDaily
Vídeo: Alojado no YouTube

AUTORES


( Hide )
  1. Ponto 25 do regulamento do festival da canção: "O prémio para a canção vencedora será a participação dos elementos de palco no Festival Eurovisão da Canção 2012 no Azerbeijão, incluindo viagens, estadia e ajuda de custo diária".
    Só não leu, quem não quis. Não façam polemicas onde elas não existem

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo, se o ponto 25 do regulamento do FC2012 é assim, então porque é que a RTP paga a estadia ao Ramon Galarza, que não teve em palco no dia 10 de Março? Apesar de ele ter produzido "Vida Minha", Carlos Coelho e Andrej Babic são os seus criadores! Agradecemos pela preferência.

    ResponderEliminar
  3. Bem dito Diogo Canudo! A RTP tanto está a respeitar o regulamento como não está. Se é para cumprir o regulamento, é para cumprir na totalidade...

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved