Novidades

latest

Apreciações Musicais Eurovisão'12 - Bulgária!



Andreia Fonseca: Logo aos primeiros segundos, sinto como se tivesse entrado numa discoteca, às tantas da madrugada. Nada de especial, um tema dance, que não introduz nada de novo ou de relevo.

Diogo Canudo: Um verdadeiro electropop-oriental-balcânico com uns verdadeiros toques à la Inna. “Love Unlimited” apesar de ser fiel ao seu género, não é fascinante e precisa urgentemente de mudanças.

Miguel Rodrigues: Um instrumental que não faz sentido, bastante confuso!

Rafael Lopes: A típica chalga ou dance balcânico, que é muito famoso naquelas bandas. O instrumental é muito bom e está bem construído, fica no ouvido.

Ricardo Mendes: Um instrumental que me faz lembrar um euro pop dos anos 90, estilo um pouco antiquado! Não me impressiona! E confesso: já ouvi muito eurodance português melhor que isto!


Andreia Fonseca: Não posso dizer que a intérprete cante mal, mas quando a música não nos cativa, a voz de quem a canta passa, também, a desempenhar um papel irrelevante.

Diogo Canudo: Apesar da cantora cantar muito bem, por vezes a sua voz torna-se demasiado irritante (principalmente no refrão). É preciso acalmar no refrão e torna a sua apresentação mais “amena”.

Miguel Rodrigues: A voz é rouca e não se enquadra no instrumental, não vejo nada de especial.

Rafael Lopes: A Sofi Marinova tem uma voz que mete inveja a muitas outras cantoras, e ter este registo vocal tão forte numa música dançável é muito importante, pois já foram muitos os casos de grandes músicas dance arruinadas por maus vocalistas.

Ricardo Mendes: Voz interessante e adequada ao tema, mas a mim não me convence.


Andreia Fonseca: Tema dance com a intérprete a dançar… sozinha, envergando um vestido clássico. O momento alto da atuação é quando o palco, literalmente, “pega fogo”… mais uma vez, algo banal!

Diogo Canudo: O pior desta escolha é mesmo a presença de palco. Uma música que tem um instrumental electropop precisa urgentemente de bailarinos no palco e uma atitude forte da cantora.

Miguel Rodrigues: Pode ser uma boa profissional, mas não me enche as medidas. Presença fraca!

Rafael Lopes: A performance na final búlgara foi muito pobre, a Bulgária, para se destacar, vai precisar de mais elementos que agarrem o telespectador à televisão, como dançarinos e uma boa coreografia.

Ricardo Mendes: Positiva e atraente, mas um bocadinho parada para o tipo de música. A Sofi tem que dar uns passos de dança e mexer-se mais. 


Andreia Fonseca: “I love you so muuuuttch”… É necessário referir mais alguma coisa? Tal como no instrumental, nada de novo se aprende com a letra.

Diogo Canudo: Para consolidar a minha opinião, a letra também é bastante má. A palavra “amor” é tratada da maneira mais simples só para compor o instrumental. As sucessivas repetições dos refrões são também bastante irritantes.

Miguel Rodrigues: Letra bastante fraca: menciona o amor de uma maneira muito subjetiva.

Rafael Lopes: A letra é engraçada e até um pouco a puxar o voto dos outros países. Dizer “amo-te” em cerca de 10 línguas é uma ideia bastante original. Acredito que até funcione. Pelo menos no televoto.

Ricardo Mendes: Uma letra que mistura o búlgaro com um bocadinho de espanhol. Este ano a língua espanhola está em alta!


Andreia Fonseca: Nem à final chega a colocar os seus pezinhos!

Diogo Canudo: A Bulgária é um país que costuma ter dificuldade em passar à final. Se com a Poli Genova não conseguiram à final, não é com uma proposta inferior, como “Love Unlimited” o é, que vão.

Miguel Rodrigues: Não passa à final.

Rafael Lopes: Se não passar, deverá ser por culpa do júri. Mas das músicas mexidas, acredito que esta seja uma das mais votadas. Talvez voltaremos a ver a Bulgária na grande final.

Ricardo Mendes: Duvido que se destaque na semifinal!


Andreia Fonseca: Quem não sabe falar inglês, canta na língua de quem a “fez”.

Diogo Canudo: Semifinal garantida! 


Miguel Rodrigues: Uma música pop confuso!

Rafael Lopes: Fantástica!

Ricardo Mendes: Mais um eurodance! 

Andreia Fonseca: 5 pontos
Diogo Canudo: 3 pontos
Miguel Rodrigues: 3 pontos
Rafael Lopes: 12 pontos
Ricardo Mendes: 5 pontos

Total: 28 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1º Dinamarca - 47 pontos;  Portugal - 46 pontos;  Chipre - 45 pontos;  Sérvia - 44 pontos;  Islândia - 43 pontos;  Hungria - 35 pontos; 7º Grécia - 35 pontos;  Finlândia - 34 pontos;  Bielorrússia - 32 pontos; 10º Roménia - 32 pontos; 11º Albânia - 29 pontos; 12º Ucrânia - 29 pontos; 13º Bulgária - 28 pontos; 14º Macedónia - 28 pontos; 15º Bélgica - 28 pontos; 16º Holanda - 28 pontos; 17º Suíça - 27 pontos18º Israel - 22 pontos; 19º Moldávia - 22 pontos; 20º Irlanda - 21 pontos; 21º Letónia - 20 pontos; 22º Malta - 20 pontos; 23º Áustria - 14 pontos; 24º Rússia - 13 pontos; 25º São Marino - 5 pontos; 26º Montenegro - 3 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso facebook!
18/04/2012
( Hide )


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved