Novidades

latest

Apreciações Musicais Eurovisão'12 - Suécia!



Andreia Fonseca: Um instrumental moderno, atual, envolto em dramatismo e mistério. A própria introdução do tema transmite essa atmosfera, preparando o ouvinte para a intensidade inerente ao tema.

Diogo Canudo: Que música, meu Deus! Um instrumental misterioso que nos seduz logo e não consegue sair da “cabeça”! Arrepiante e super viciante!

Miguel Rodrigues: Que instrumental fantástico, desde o início ao fim. Estou apaixonado, nem tenho palavras…

Rafael Lopes: Tem um excelente instrumental, com muita força e uma batida muito cativante.

Ricardo Mendes: Ora aqui está a favorita do ano! Mas será? O instrumental é avassalador, uma bomba! Um típico eurodance que irá causar sensação nas discotecas, nessa Europa profunda!


Andreia Fonseca: Que voz! Loreen é detentora de uma bonita, poderosa e hipnotizante voz! Sem dúvida uma das melhores vozes a concurso!

Diogo Canudo: Apresento-vos uma das melhores vozes da edição 2012! Juntamente com uma grande música, Loreen oferece-nos uma voz poderosa! Sente-se que ela canta “do coração” e isso é uma das grandes provas de se ser um artista!

Miguel Rodrigues: Nós já sabíamos que a voz da Loreen era boa, mas nunca tão arrasadora como foi no Melodifestivalen, simplesmente fabulosa.

Rafael Lopes: Para uma música destas, com uma coreografia como a que a Loreen nos presenteia, é preciso uma excelente e segura voz, e a própria aguenta o desafio na perfeição. Sem dúvida uma grande intérprete!

Ricardo Mendes: A voz da Loreen está muito melhor, em relação ao Melodiafestivalen do ano passado; no entanto noto ainda alguns problemas a nível da subida dos graves para os agudos.


Andreia Fonseca: A coreografia, o guarda-roupa e todos os gestos interpretativos foram pensados ao pormenor, tal é a perfeição da performance da cantora! A combinação dos planos de câmara com as luzes faz destes três minutos, dos melhores a que já assistimos na Eurovisão!

Diogo Canudo: Loreen não precisa de efeitos especiais, adereços e muito menos coros! Apenas precisa da sua voz e da sua manipulação em palco, que faz com que o telespectador fique “vidrado” à frente do televisor!

Miguel Rodrigues: Se Loreen tiver a atitude que teve no Melodifestivalen, ganhará a Eurovisão.

Rafael Lopes: É talvez a atuação mais original de todas a concurso. Todo o espetáculo é concentrado na Loreen e na sua dança “ninja”. Adoro tudo nesta atuação e acredito que será um dos maiores pontos a favor da caça ao voto.

Ricardo Mendes: Qualquer coisa inovadora. Atuação a solo, com uns passos de Kung Fu à mistura! Não há dúvidas, está original! Se o Japão participasse na Eurovisão, possivelmente lhe daria os 12 pontos. 


Andreia Fonseca: Uma letra bem construída, com principal destaque para a palavra “Euphoria” que domina, por completo, o refrão. Cada palavra encaixa, na perfeição, na construção melódica do tema.

Diogo Canudo: Uma letra que apela ao amor e à eternidade, que vicia completamente a pessoa que ouve. O refrão é mesmo o clímax, que se junta ao misterioso instrumental.

Miguel Rodrigues: A letra não é nada de especial, mas podemos sentir algo eufórico.

Rafael Lopes: A letra, apesar de repetitiva, está bem construída. Não é cliché demais e o título repetido ao longo da canção é excelente.

Ricardo Mendes: Para um típico eurodance, está muito boa! Fala de um momento a dois, das coisas boas da vida! Que não interessa mais nada senão o agora!


Andreia Fonseca: Candidata à vitória, sem margem para dúvidas! A Europa está rendida a este tema e, somente, os júris nacionais poderão “estragar a festa”!

Diogo Canudo: Como o ano passado que teve um grande resultado, prevejo mais um bom lugar. “Euphoria” é a mais provável à vitória e, se assim acontecer, será uma das vitórias mais louváveis de sempre, nunca será esquecida!

Miguel Rodrigues: Final, e a minha vencedora.

Rafael Lopes: Uma das maiores candidatas ao primeiro lugar, na final! Acredito que consiga o TOP 5; no entanto, vai ter de lutar muito para vencer.

Ricardo Mendes: Mas pergunto-me, será mesmo favorito? Ou será favorito apenas dos eurofãs? Quase de certeza que irá alcançar o 1 lugar do top das Organizações de Amadores de Eurovisão (OGAE) internacionais! Mas, quase sempre, o favorito nesse top nunca ganha! Lembram-se de 2008?


Andreia Fonseca: A Suécia sempre foi “Popular” e nos deu alegria, mas com este tema subiu de patamar, levando-nos à “Euforia”!

Diogo Canudo: Eis a vencedora da Eurovisão 2012! Palmas!

Miguel Rodrigues: Acabei de ouvir o tema, entrei em euforia!

Rafael Lopes: A mulher está epilética!

Ricardo Mendes: Espero que a euforia dos suecos não acabe em ressaca! 


Andreia Fonseca: 12 pontos
Diogo Canudo: 12 pontos
Miguel Rodrigues: 12 pontos
Rafael Lopes: 10 pontos
Ricardo Mendes: 10 pontos

Total: 56 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

Suécia - 56 pontos; Eslovénia - 50 pontos; 3º Dinamarca - 47 pontos;  Portugal - 46 pontos;  Chipre - 45 pontos;  Sérvia - 44 pontos;  Islândia - 43 pontos;  Croácia - 36 pontos;  Hungria - 35 pontos; 10º Grécia - 35 pontos; 11º Finlândia - 34 pontos; 12º Bielorrússia - 32 pontos; 13º Roménia - 32 pontos; 14º Albânia - 29 pontos; 15º Ucrânia - 29 pontos; 16º Bulgária - 28 pontos; 17º Macedónia - 28 pontos; 18º Bélgica - 28 pontos; 19º Holanda - 28 pontos; 20º Suíça - 27 pontos21º Israel - 22 pontos; 22º Moldávia - 22 pontos; 23º Irlanda - 21 pontos; 24º Letónia - 20 pontos; 25º Malta - 20 pontos; 26º Áustria - 14 pontos; 27º Rússia - 13 pontos; 28º São Marino - 5 pontos; 29º Montenegro - 3 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso facebook!
21/04/2012
( Hide )
  1. Já no ano passado a canção deste país era a minha favorita e este ano volta a não desiludir...a Suécia está sempre no clímax do que a Eurovisão quer...

    ResponderEliminar
  2. A Suécia no seu melhor. Vai ganhar, de certeza! Já os júris da Suécia votaram massivamente nesta canção, de certeza na Europa vai acontecer o mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Nao acredito q ganhe... top 5, DE CERTEZA!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente convosco, "Euphoria" é uma música que nos leva à loucura, e caracterizo Loreen fazendo das palavras do Diogo Canudo, as minhas!! " O verdadeiro artista não é aquele que transmite-nos uma canção vazia, mas sim recheada de emoções"!!! Abraços à todos, estão fazendo um ótimo trabalho.. :D

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved