Novidades

latest

Notícias Semanais - 15.04 a 21.04



Irlanda: Cortes orçamentais, sem dinheiros para festivais!
A RTE, televisão irlandesa, decidiu cortar, significativamente, o orçamento disponível para a performance dos Jedward no ESC 2012. Numa entrevista, a duplas revelou que queria ter 14 roupas diferentes para o festival mas, devido aos seus custos, “só” terão sete. "Queremos ir com tudo para termos a certeza que vamos estar maravilhosos. Queremos alguns leds e estamos a colocar a hipótese de utilizar alguns peixes nas solas dos sapatos", afirmaram. Os problemas financeiros irlandeses também afetaram o experiente DJ Larry Gogan, que não viajará para Baku com a delegação irlandesa e os fãs do festival, já que apenas 16 acompanharão a dupla na sua aventura no Azerbaijão (realce-se que no ESC 2011, foram, aproximadamente, 500 fãs). A crise afeta todos, e nem mesmo a confiança demonstrada, previamente, pelos dirigentes irlandeses parece sobressair a este ponto. Mas vamos ser objetivos… 14 indumentárias?! Soa-nos a exagero! Gostamos de boas apresentações em palco, ideias originais e arrojadas, mas deve existir bom senso nas estratégias que se levam a cabo. Será que este corte monetário vai afetá-los? Gostaríamos que sim, mas duvidamos!

musicscene.ie

ESC2012: Ensaios já com data marcada!
Pois é, caro leitor… Os dias para ensaios já estão agendados! De acordo com as informações divulgadas pela EBU, os ensaios começam no dia 13 de maio! Quanto à representação portuguesa, Filipa Sousa terá ensaios nos dias 15 e 18 de maio! As conferências de imprensa acontecerão nos mesmos dias em que os países ensaiarem e os BIG5 (mais o Azerbaijão) terão uma no dia 25 de maio. As provas de vestuários acontecerão um dia antes de cada evento – semifinais e final. Já “cheira” a Eurovisão, por isso preparem-se para as fortes emoções que nos estão reservadas! Os ensaios, decerto, irão saciar, um pouco, a nossa curiosidade, revelando parte das estratégias eurovisivas de cada país! Consulte as tabelas com os ensaios AQUI!
armenianow.com
 
ESC2012: Acts eurovisivos planeados!
Na passada terça-feira, dia 17 de abril, foi confirmada a atuação de Dima Bilan, na segunda semifinal eurovisiva (ou seja, no dia 24 de maio) na qual fará dueto com Nigar (vencedora do ESC 2011), onde interpretarão o tema "Obnimi menya" ("Abraça-me"). Ainda não se sabem muitos pormenores quanto à performance em si, nomeadamente, em que altura do espetáculo decorrerá. Bom bom seria se Dima e Yulia representassem a Rússia, ao invés das “avozinhas”! Mesmo assim, é caso para dizer que a EBU “embalou” o Dima Bilan – apesar de ter perdido contra as “vovós” mais lindas da Eurovisão, vai mesmo, assim atuar, em Baku! Haja paciência! Em todo o caso, teremos a oportunidade de rever a cantora Nigar… Se temos saudades? Nem por isso! Falando, ainda, em acts eurovisivos, foi noticiado que a performance de Emin, durante o intervalo do ESC 2012, será dirigida pelo britânico Peter Bird. Relembre-se que este foi o responsável por projetos como a tournée mundial dos Deep Purple, pelo espetáculo da passagem de ano “1999-2000” da BBC e por cerimónias da família real. Desta forma, esperamos algo bombástico e com requinte!
esc2012.webs.com

Irlanda: Jedward divulgaram o seu vídeo oficial!
Depois de tanto tempo, os gémeos eurovisivos mais conhecidos, Jedward, decidiram fazer o vídeo oficial da canção que irão levar à Eurovisão 2012 - "Waterline". Preferimos o vídeo de “Lipstick”, mas eles continuam a provar a sua versatilidade e originalidade artística. Já é público que não somos adeptos das suas músicas, mas que causam espanto, lá isso causam (e isto é um elogio). Podem-lhes cortar o orçamento, mas ninguém lhes corta a imaginação!
JEDWARDTV

Itália: Equipa eurovisiva apresentada!
Foi divulgada a equipa que acompanhará Nina Zilli na sua performance durante o ESC 2012. A representante italiana será acompanhada por três backing vocals, todos de renome nacional, ora vejamos: Christina Laura Bertarello é um dos membros do coro do programa televisivo Сhiambretti Night, tendo já trabalhado com Lionel Richie; Vhelade Bale Mura que começou a sua carreira no programa Zecchino d'oro, estando também, atualmente, no programa Chiambretti Night; e Marco Guerzoni que já participou no Sanremo (em 1996), sendo cantor, dançarino e trompetista, contando com trabalhos na TV, no teatro e no musical Notre Dame. Como resultará esta equipa italiana?! Certamente trabalharão para se apresentarem na força máxima, lutando por uma conquista eurovisiva!

ESC2012: “Casa” eurovisiva já pronta!
Abram-se as garrafas de champanhe e cortem-se as fitas! A construção da Baku Crystal Hall está, finalmente, terminada! Recorde-se que a arena do ESC 2012 começou a ser construída no final do ano passado, aquando da confirmação de Baku como sede do festival. O espaço apresenta uma capacidade total para albergar 23 mil espetadores - mesmo assim, para os três espetáculos da competição da EBU, a arena deverá receber, aproximadamente, 16 mil pessoas por noite. O projeto esteve a cargo da empresa alemã Alpine Bau Deutschlad GmbH. Gostámos do espaço em si, apesar de parecer demasiado pequeno e sobrelotado, o que é um ponto negativo. Quando virmos montado o design do palco lá faremos as nossas apreciações, mas por agora as dúvidas ainda continuam no ar: o Azerbaijão apresentará ao telespectador um espetáculo que reflita que a Eurovisão é o concurso mais visto mundialmente? Só nos dias eurovisivos poderemos ver a arena em todo o seu esplendor, ganhando vida com os eurofãs a torcer pelas suas músicas favoritas!

 dsignarium.com

ESC2012: Conheça os apresentadores do ESC 2012!
A Ictimai, emissora azeri, anunciou, na passada semana, o trio de apresentadores para o ESC 2012. Estes serão: Eldar (vencedor do ESC 2011), Nargiz e Layla (apresentadoras dos sorteios de alocação e da ordem de apresentação do ESC 2012). Além de cantor, Eldar é ator, estreando-se, agora, como apresentador. Recentemente protagonizou o filme azeri “Não tenhas medo, estou contigo”. Nargiz começou no mundo televisivo com, apenas, 16 anos, tendo sido repórter de um noticiário em inglês. É formada em direito por uma universidade dos Estados Unidos, exercendo a sua profissão na América e na Rússia. Leyla é música e apresentadora, iniciando sua carreira na Ictimai em 2005, tendo, também, editado uma revista de moda e organizado e apresentado eventos públicos e de caridade. Esperamos que este trio se mostre dinâmico, simpático e bem-humorado! Veremos como isto corre, mas por agora nada que nos faça dizer: FANTÁSTICO! Esperemos para ver o profissionalismo destas pessoas…
escdaily.com

Montenegro: Nikola Mijomanović para Baku!
O dançarino Nikola Mijomanović acompanhará Rambo Amadeus no palco da Eurovisão. Nikola já participou no videoclipe oficial de "Euro Neuro" e agora foi chamado para fazer parte da apresentação em Baku. "Nunca pensei que poderia dançar no maior palco de competições da Europa. A coreografia será interessante e muitas partes do texto poderão ser lidas durante a dança", disse o dançarino. Não acreditamos que este dançarino salve Montenegro do último lugar da semifinal, porém vão ter uma acérrima luta pelo último lugar com São Marino! Quem ganhará?! Mesmo assim, pode ser que uma coreografia de qualidade torne este tema um pouco menos sofrível para os espetadores que o assistem!
 4balkan.com

Eurovisão 2012: Festa de abertura no dia 19 de maio!
A festa oficial de abertura da Eurovisão 2012 acontecerá no dia 19 de maio, no Euroclub, localizado a 2,5 km da Baku Crystal Hall. As instalações estão a ser construídas para abastecer os fãs e os artistas eurovisivos, nos dias 13 a 26 de maio. A Eurovillage, outro ponto de encontro entre os fãs e os artistas, abre portas no dia 19 de maio, com muitos espetáculos e vários produtos eurovisivos para compra! Estas festas eurovisivas são o melhor que um fã pode ter: além de se divertir, conviver com outros fãs e artistas, faz novas amizades… estão todos lá para o mesmo: Eurovisão!
 eurovision-austria.com

OGAE Second Chance 2012: Novidades!
Pela primeira vez na história do OGAE Second Chance, o concurso que premeia a melhor canção que participou nas finais nacionais para o ESC e não venceu, será organizado pela OGAE Resto do Mundo, e a cidade escolhida foi Joanesburgo, na África do Sul. Este ano, o concurso contará, como jurados, com países que não participam nesta edição do ESC, e ainda com outros que optaram por uma escolha interna. São eles: Andorra, França, Reino Unido, Israel e Luxemburgo. Sublinhamos a presença de Reidun Saether e o seu “High On Love” (Noruega), Lenna com o seu “Mina Jaan” (Estónia), Jesper Nohrstedt com o seu “Take Our Hearts” (Dinamarca), Dima Bilan & Yulia Volkov e o seu “Back To Her Future” (Rússia) e Danny Saucedo com o seu “Amazing” (Suécia). De Portugal vem um dos mais talentosos artistas portugueses que irá receber um bom lugar – Ricardo Soler e a sua “Gratia Plena”! Esperamos que tudo corra pelo melhor para o nosso representante!
  
Portugal: Filipa Sousa esteve no “5 para a Meia-Noite”!
Segunda-feira passada, Filipa Sousa, a nossa representante no Festival da Eurovisão de 2012, foi uma das convidadas do programa da noite da RTP1, "5 para a Meia-Noite". Entre outros assuntos abordados pelo apresentador Luís Filipe Borges, Filipa Sousa falou das suas expectativas para Baku, garantindo que Portugal passaria à final. A cantora falou também da reunião que teve com a RTP, onde um dos assuntos discutidos foi o figurino a ser usado por Filipa em Baku. Como Filipa referiu… Passaremos mesmo à final, há que acreditar. Portugal, vamos lá!
 rtp.pt

CARTOONS DA SEMANA


 VÍDEOS DA SEMANA
Alojados no YouTube

"Light Your Fire" poliglota!

"Kuula" versão alternativa!

Eurovisão em 3D!

"Party For Everybody" Paródia!

Publicidade Eurovisiva!

Lado obscuro do ESC 2012!


Fontes: JanelaESC, Oikotimes, ESCToday e ESCDaily



( Hide )
  1. Curti forte os cartoon XD

    Ainda pra mais com o destaque "JEDWARD" AHAHAH

    ResponderEliminar
  2. Os cartoons estão engraçadíssimos! :D

    ResponderEliminar
  3. Beemmmm vocês esta semana esmeraram-se. Sou uma fã assídua da vossa iniciativa e tenho de dizer que ainda bem que existe pessoas como vocês, com tanta qualidade para críticas eurovisivas. Diogo, quero-te conhecer, dás-me o teu mail? Andreia, se quiseres, podes ser madrinha de casamento entre mim e o Diogo, não me importo. Amo-te Diogo, adoro-te Andreia. <3

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved