Novidades

latest

Apreciações Musicais Eurovisão'12 - Chipre!



Andreia Fonseca: Interessante, orelhudo e eurovisivo. Uma boa aposta por parte dos cipriotas! Ainda o ouviremos em muitas festas de verão!

Diogo Canudo: Para o tipo de música que é, dançante e eurovisiva, o instrumental está perfeito. Sinceramente, para este país e para esta cantora, não podia haver melhor!

Miguel Rodrigues: O instrumental está muito bem construído, sente-se a energia que Ivi nos quer dar.

Rafael Lopes: Típico schlager sueco, mas na voz duma cipriota. O vírus das "suecadas" continua a espalhar-se pela Europa. A música é muito contagiante, mas cansa bastante ao fim de várias audições.

Ricardo Mendes: Esta, sim! Um instrumental de encher os ouvidos, com muita alegria e energia, mais virado para o eurodance e apreciado pelos eurofãs. Boa escolha!


Andreia Fonseca: A ver vamos… Será que o aspeto “bonitinho” da intérprete se assemelha à sua voz?!

Diogo Canudo: Como a cantora não cantou ao vivo no evento cipriota, não estou capaz de avaliar a sua qualidade vocal. Mas, interligando-a com a canção, não é uma voz poderosa e nada tem de impressionante.

Miguel Rodrigues: A voz não é nada de especial, mas a música só é bastante boa devido à vida que a intérprete lhe dá. Boa interligação, escolheram a “moça” certa.

Rafael Lopes: Nunca ouvimos a Ivi cantar este tema ao vivo, e isso deixa-me numa incógnita. Será que ela se está a guardar, ou apenas não se sente à vontade com o tema? A verdade é que no dia 22 de Maio terá que cantar ao vivo e em bom som para milhões de telespectadores, e aí é que são elas.

Ricardo Mendes: Gosto imenso da voz da Ivi Adamou! Adapta-se muito ao estilo musical da canção.


Andreia Fonseca: Apesar da intérprete saber estar muito bem em palco, recomendo que o tornem “mais cheio”… Uma coreografia bem estruturada e um cenário colorido! Terá todas as condições para impressionar!

Diogo Canudo: Ivi Amadou é das cantoras mais carismáticas deste ano. Sente-se confortável em palco, contagia o público com o seu sorriso! Falta apenas uma boa coreografia, bailarinos e show de luzes.

Miguel Rodrigues: Acho que o Chipre tem que trazer uma grande ideia para o ESC, porque aquilo que nos apresentou na sua final nacional é muito pobre.

Rafael Lopes: Para esta música singrar, ela tem de fazer muito mais do que aquela coreografia ridícula da final nacional e do videoclip promocional. Espero que melhore muito, embora ache que, mesmo assim, não vai chegar.

Ricardo Mendes: Presença positiva e cativante! Vai incendiar o palco eurovisivo em Baku.


Andreia Fonseca: Letra muito pouco original, com demasiados “La La Las”! Mas preenche os requisitos mínimos, para se tornar, facilmente, audível.

Diogo Canudo: A qualidade da letra está longe da perfeição, mas neste género musical o conteúdo não é o mais importante. É preciso apenas que fique na cabeça (e esta fica)!

Miguel Rodrigues: Uma mensagem mais virada para a energia e para o amor.

Rafael Lopes: Mais uma letra "desinspirada", feita apenas para encher um instrumental dançante. Mais nada a apontar.

Ricardo Mendes: Como a canção é um pop electroeurodance, a letra não precisa de ser complexa. Fala de amor, um tema que tanto gostamos.


Andreia Fonseca: Espero que vá à final, mas receio que tal aconteça. Porquê? É o Chipre!

Diogo Canudo: Se a atuação em palco for extraordinária, onde haja uma coreografia, uma atitude da cantora “menos desportiva”, cheia de conjugações de luzes, a música poderá chegar à final, mas não mais. Se não disto for feito, será uma autêntica Polónia 2011.

Miguel Rodrigues: Passa à final, a música está muito bem conseguida.

Rafael Lopes: Fanwank.

Ricardo Mendes: Tem lugar na final, sem dúvida.


Andreia Fonseca: Um tema de verão, alegre e descontraído, que fará na Eurovisão o prazer ao nosso ouvido!

Diogo Canudo: Ai Chipre não te ponhas “a pau” senão afundaste como a polaca!

Miguel Rodrigues: Que amor, que amor! La La Love!

Rafael Lopes: É o flop de 2012.

Ricardo Mendes: Amor, La, La, La! Isto faz-me lembrar a vencedora do ESC 1968.


Andreia Fonseca: 8 pontos
Diogo Canudo: 10 pontos
Miguel Rodrigues: 10 pontos
Rafael Lopes: 7 pontos
Ricardo Mendes: 10 pontos

Total: 45 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

Chipre - 45 pontos; Islândia - 43 pontos;  Grécia - 35 pontos;  Finlândia - 34 pontos;  Roménia - 32 pontos; 6º Albânia - 29 pontos; 7º Bélgica - 28 pontos; 8º Suíça - 27 pontos9º Israel - 22 pontos; 10º Letónia - 20 pontos; 11º São Marino - 5 pontos; 12º Montenegro - 3 pontos. 



Esta e outras notícias também no nosso facebook!
04/04/2012
( Hide )
  1. Excelente...finalmente o Chipre acertou na fórmula que permite sucesso na Eurovisão. Acredito que passem à final, pelo menos têm a Grécia...vá, toca a acreditar que este ano possa ser diferente e as politiquismos não vençam, mas sim as melhores canções...

    ResponderEliminar
  2. VIVA O CHIPRE!!! ESTA MUSICA ESTA NO MEU TOP5 ESTE ANO

    ResponderEliminar
  3. Eu também queria participar no blog! Como posso fazê-lo?

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved