Andreia Fonseca: O piano comanda a primeira parte
da música, que funciona num crescendo. O conjunto de cordas atribui o dramatismo
que caracteriza o tema. Nada de novo ou fascinante.
Diogo Canudo: O melhor desta música é mesmo o
instrumental. A orquestra fica muito bem aqui, mas não sei como
ficará na Eurovisão. Mesmo assim o certame já precisava disto!
Miguel Rodrigues: Uma música
que me acalma bastante. O instrumental tem algumas falhas; contudo é um dos melhores a concurso.
Rafael Lopes:
Talvez um dos instrumentais mais bem conseguidos este ano! A Albânia está de
parabéns, em manter a qualidade musical das suas participações em alta, com
esta composição magnífica.
Ricardo Mendes: O Instrumental está fantástico! É nestas alturas que tenho saudade da
orquestra no ESC. Este tema com orquestra ao vivo causaria impacto! Excelente
qualidade.
Andreia Fonseca: O desempenho vocal é exemplar, sendo (sem dúvida) uma das mais-valias do tema. A música vive do poder interpretativo da intérprete, que lhe imprime a intensidade que ela exige.
Diogo Canudo: A voz da cantora é muito profunda. Não tenho nada a apontar, a voz é eficaz, mas os gritos persistentes estragam a música. Mesmo assim os agudos dela, no final da atuação, são surpreendentes.
Miguel Rodrigues: A voz é incrível, os gritos são o que tornam a música diferente do comum, bem enquadrada com o instrumental.
Rafael Lopes: Sobre a voz de Rona Nishliu, não há dúvidas: mete inveja a muitas outras cantoras, de certeza. Se o júri tiver o ouvido bem apurado, a Albânia terá de terminar no TOP 3 da semifinal.
Ricardo Mendes: A Rona exagera na sua interpretação com aqueles gritos insuportáveis! Ainda só consegui ouvir esta canção uma vez. No final da canção chega a ser angustiante.
Andreia Fonseca: Como seria de esperar, a intérprete permanece estática em palco, sendo os seus gestos (e expressões faciais) as únicas mudanças ao longo da música. Quem sabe a inclusão de um corpo de bailado possa incrementar a atratividade visual da interpretação.
Diogo Canudo: A cantora só se preocupa com a voz, não enche o palco e apenas quer transmitir o sentimento da música. A desenvoltura em palco também é importante! Além disso a sua aparência é totalmente asquerosa.
Miguel Rodrigues: Tem uma grande presença em palco. Gostei imenso de vê-la na final albanesa, muito bem enquadrada no palco.
Rafael Lopes: A música não pede muito mais do que aquilo que é feito. Uma atuação sóbria, poderosa e que prende a atenção. Não deixará ninguém indiferente, ou se ama ou se odeia.
Ricardo Mendes: Presença muito dramática, com capacidade de expressar a sua mensagem para o público (ou não)! Tenho as minhas dúvidas que consiga… A música, após 1 minuto, só me faz querer fugir.
Andreia Fonseca: A desesperança impera no poema cantado pela intérprete. Esta descreve o mundo que a rodeia, onde o amor assume um papel insignificante e onde “chorar” é o melhor que se consegue fazer.
Diogo Canudo: A letra é perfeita e tem uma mensagem muito melancólica: deixar a cantora chorar porque o passado foi péssimo e o presente nada lhe traz de bom.
Miguel Rodrigues: Gosto, adoro, está tão expressiva, menciona um amor impossível.
Rafael Lopes: A letra da canção é bastante melancólica e muito bem conseguida, mas é no refrão que está toda a essência: “Deixa-me chorar, chorar, chorar...” grita Rona com toda a sua alma. O título em latim, é também um aspeto interessante desta proposta albanesa.
Ricardo Mendes: Traduzido para português, o refrão é isto “Apenas deixe-me chorar ... chorar ... chorar ...”. Bem, nós queremos é alegria. Não me impressiona.
Andreia Fonseca: Se esta música chegar à final será, seguramente, devido à avaliação dos jurados.
Diogo Canudo: Será bem pontuada pelo júri. Passa à final, mas nada mais.
Miguel Rodrigues: Vai ter dificuldades a passar à final, mas nunca se sabe...
Rafael Lopes: Um grande resultado ou um grande falhanço. Mas penso que conseguirá a final sem problemas.
Ricardo Mendes: Duvido que isto tenha futuro no concurso. Vale apenas pelo instrumental.
Andreia Fonseca: Esta música assenta tão bem à Eurovisão como a um filme do Tom Cruise repleto de ação.
Diogo Canudo: A Albânia quer enlouquecer a Europa com tanta gritaria, é que só pode!
Miguel Rodrigues: Alguns gritos transformam uma música calma numa potente.
Rafael Lopes: Arrebatadora.
Ricardo Mendes: “Suus” pode ser tocada em missas, com as nossas genuínas carpideiras portuguesas.
Andreia Fonseca: 5 pontos
Diogo Canudo: 5 pontos
Miguel Rodrigues: 5 pontos
Rafael Lopes: 10 pontos
Ricardo Mendes: 4 pontos
Total: 29 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1º Islândia - 43 pontos; 2º Grécia - 35 pontos; 3º Albânia - 29 pontos; 4º Letónia - 20 pontos; 5º Montenegro - 3 pontos.
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28/03/2012
A música em si não me atrai muito e não vou comentar, pois só ouvi o primeiro minuto, depois desliguei. Esta é daquelas incógnitas. No ano passado não passou e a canção era, na minha opinião, melhor do que esta. Os vizinhos que poderiam levar à vontade a Albânia para a final estão praticamente todos concentrados na segunda semi final. Esta vai ser daquelas músicas que só na 1ª semi final é que vamos saber o seu futuro.
ResponderEliminarInstrumental: O instrumental é lindo. Um ritmo calmo e ao mesmo tempo ascendente, que assenta tão bem quer orquestramente quer instrumentalmente. É uma prova e um sinal para o futuro de que a Eurovision não tem que necessáriamente ser dançável, porque não é apenas isso que convence.
ResponderEliminarVoz: Com um aquecimento adequado, a voz está e estará perfeita para a semi-final. Requer concentração e o timing certo para soltar a voz. Uma espécie de fadista albanesa.
Presença de Palco: É de facto uma balada instrumental arrebatadora, cuja performance dependerá muito daquilo que ela mostrar a nível de postura e de expressão corporal, que acredito que não irá desiludir, por aquilo que lhe é exigido em termos de interpretação.
Letra: A melancolia do passado provoca alguma tristeza e revolta sentimental… melodia linda, interpretação triste mas tocante…
Eurovisão minha, que futuro se avizinha: Não penso irá desiludir, sobretudo a nível de pontuação, tendo alguma (mas muito pouca) vizinhança consigo… será suficiente para passar?
Esta música numa só expressão: Fado albanês…..
Pontuação Atribuída: 5 Pontos