Novidades

latest

[ENTREVISTA] CONHEÇA MELHOR ARMÉNIO PIMENTA!


   
     Arménio Pimenta viu, aos nove anos, na música a sua principal paixão, tendo investido na sua formação musical. Com o passar dos anos, Arménio integrou-se em vários projetos, tendo sido foi vocalista de algumas bandas desconhecidas para o público geral. Já participou em vários musicais de Filipe La Féria, como "Jesus Cristo Superstar" (papel de apostolo Tiago Alfeu), "Piaf" (papel de Yves Montand) e "Feiticeiro de Oz" (papel de Homem de Lata). A este ponto, o cantor integra vários projetos músicais, sendo o seu maior objetivo lançar um trabalho discográfico de originais (género pop-rock), tendo, inclusive, uma maqueta, sem editora.


     Arménio é uma das novas revelações do panorama musical português, tendo saltado para o estrelato no programa televisivo “A Voz de Portugal”. Este cantor marcou o programa por ter “obrigado” a uma alteração das regras do mesmo, uma vez que já tinham sido preenchidos todos os lugares das equipas dos mentores. Com o tema “Jardins Proibidos” captou, especialmente, a atenção de Paulo Gonzo, tendo sido incluído na sua equipa. Apesar de não ter superado as provas das Batalhas, Arménio permanece na ribalta, sendo um dos finalistas do Festival da Canção 2012.


     Arménio será o oitavo participante a ascender ao palco no dia 10 de Março, tendo como compositor Ménito Ramos e como produtor Ramón Galarza. O tema ainda não tem título divulgado, mas esperamos uma música à imagem do intérprete e do autor.


ENTREVISTA EXCLUSIVA

O que o levou a concorrer ao Festival da Canção 2012?
Desde muito novo gostava de acompanhar o festival porque a música foi uma das minhas paixões desde que eu nasci, então eu ao acompanhar este programa sonhava em um dia poder pisar o MAIOR palco da música portuguesa. Então eu concorri para realizar um sonho que anda comigo à muito tempo, e para já vou realizar se deus quiser.

Como encara o nosso processo de seleção do FC? Concorda com a escolha, em separado, de cantores e compositores?
Sim concordo, assim dão oportunidades aos compositores trabalharem com pessoas que possivelmente nunca trabalharam.

Como idealiza a sua atuação no dia 10 de Março? Já tem algo em mente?
O que eu penso para esse grande dia... é dar o meu melhor, fazer o meu compositor e produtor realizados, fazer com que os portugueses gostem e claro fazer um grande espetáculo, marcar pela positiva a minha prestação e sair feliz do meu "sonho"!

Se conseguisse chegar ao palco da Eurovisão, em que aspetos apostaria mais?
Apostaria num bom visual, num bom cenário, numa boa coreografia... num vasto perfeccionismo de performance!

Gostaria de ter a possibilidade de cantar em outra língua, que não a portuguesa?
Eu gosto muito da minha pátria, logo gosta da minha língua, e acho muito bem levar a língua portuguesa, não me importava de levar outra língua na bagagem mas a língua portuguesa para mim é uma prioridade porque vou representar Portugal, mas isso é da responsabilidade do compositor ele é que vai fazer a música, eu quando me juntei com ele tivemos a mesma ideia de a música ser em português! Temos de dar valor ao que é nosso, por isso, viva a língua portuguesa e viva Portugal!
Gostava de cantar com orquestra ao vivo?
Claro que gostava, mas não vai ser possível, são as regras!

Quais os ingredientes secretos para "fabricar" uma música eurovisiva?

No meu ver, cada música tem de ter algo que caracterize a sonoridade do pais que representa, misturada com a atualidade musical!

O que tem para oferecer enquanto possível representante luso na Eurovisão?

Vou oferecer tudo o que tenho e não tenho, toda a minha entrega e garra para representar bem Portugal, e mostrar que podemos acreditar em Portugal, e que temos boa música, só precisamos de acreditar em nós e saber dar valor ao que é português!
Sabendo a semifinal em que Portugal está inserido, quais as suas expetativas referentes às nossas hipóteses de qualificação para a final?
As nossas hipóteses são iguais a qualquer país que concorra, pois são todos candidatos à vitória, e vai ganhar quem lutar mais em palco, por isso, quem for tem de lutar muito para ganhar!
Que géneros musicais acha que fazem mais sucesso atualmente?
O género pop sem dúvida, o género que estiver mais na moda tem mais impacto! Agora também pode haver outras surpresas, mas para mim a música tem de estar na moda musical!
Acredita numa vitória portuguesa no ESC, ou considera tal ideia como uma utopia?
Eu acredito! Como disse já anteriormente, as músicas partem de maneira igual, têm de ser ouvidas, só depois disso é que se pode tirar conclusões. É verdade que Portugal nunca ganhou, mas pode ganhar, basta apenas acreditar. Temos boas músicas e isso é o que interessa, agora temos de saber dar valor. No futebol temos os melhores, mas também nunca ganhamos nada em termo de seleção A, mas acreditamos que podemos ganhar, e eu também espero que a gente ganhe o EURO 2012, e na música é igual, temos grande valores e temos de acreditar.
Quer deixar alguma mensagem aos eurofãs portugueses?
Sim, só tenho a dizer para nunca deixarem morrer a música portuguesa, eu sou uma das pessoas que luta por ela, e eu ao realizar este sonho de cantar no festival estou a lutar pela música nacional e por Portugal. Espero que dia 10 de março a minha música, feita pelo grande Ménito Ramos, seja do vosso agrado para representar Portugal. Viva o Festival da canção, viva Portugal. Um abraço para todos os portugueses e um beijo para todas as portuguesas.
Fonte: Festivais da Canção | RTP
Imagens: Motor de pesquisa Google
Vídeos: YouTube 


10/02/2012

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved