Novidades

latest

ESPAÇO FÃ - Crónica de Gonçalo Silva!



        O "Espaço Fã" continua e já com a décima quarta publicação! Desta vez o fã Gonçalo Silva quis comentar a 9ª edição do JESC!

 CRÓNICA: 9ª edição do JESC!

      A 9ª edição do JESC realizou-se em Yerevan, a capital da Arménia.
   Não é obrigatório no JESC o país vencedor seja o organizador, para não aumentar a pressão sobre os júniores; mas este ano foi assim, por opção própria da televisão da Arménia.
  Sobre esta edição do JESC temos muito que dizer, quer seja bom ou mau - desde as músicas, passando pelo cenário e ainda pelos apresentadores! Mas vamos começar com o que houve de bom:
  Como abertura os organizadores do JESC optaram por um bom grupo de meninas a dançar sapateado! Foi uma actuação bem estruturada com um ritmo mexido.
  Sobre o cenário em si tenho muito que criticar porque houve pouca "luminosidade" (se ao menos os arcos laterais do palco fossem constituídos com placas LED era melhor, mas o orçamento poderia não ser o melhor). Só a montagem de ecrãs, na forma do logótipo do concurso, foi bom (mas não o suficiente). Se compararmos uma imagem do palco do JESC em 2010 na Bielorrússia com o deste ano, reparamos melhor:
image.png

image.png

    As músicas deste ano foram uma revelação. Vou mencionar, por exemplo, a Bélgica que levou uma menina chamada Femke e a sua canção "Een Kusje Meer", muito boa que poderia ter ficado melhor a nível classificatório. O vestuário relembra os anos 80/90 com tecidos às bolinhas, saias e lenços na cabeça.
   Agora a Suécia teve um rapaz de 14 anos cm a música "Faller" (cair de amor por uma rapariga). Erik Raap conquistou as fãs por completo! Mostrou um visual moderno e atraente. Muitas pessoas reclamaram, dizendo que ele deveria ter ficado melhor classificado.

    Sobre os apresentadores não existe muito para dizer, mas achei interessante um momento no qual se deu para notar que o apresentador Gohar Gasparyan se atrapalhou um bocadinho por ficar sem receber ordens do ajudante por áudio e desculpou-se, dizendo que estava nervoso e começou a tremer para Avet Barseghyan e pedindo ao público para fazer um pouquinho de barulho. Outro momento foi quando, de novo, o apresentador estava a apresentar a WorldVision e repetiu-se duas vezes.
A responsabilidade dos direitos de autor é do autor da crónica, Gonçalo Silva 

Fonte: Gonçalo Silva/Imagens: Google/Vídeos: Youtube


Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved