Novidades

latest

[ENTREVISTA] CONHEÇA MELHOR VÂNIA OSÓRIO!





     
    Vânia Osório desde cedo partiu à conquista do seu grande sonho… a música! Com 12 anos, começou a cantar em karaokes, tendo, aos 14 anos, formado a banda musical Vânia e Nuno. Posteriormente, Vânia conheceu o guitarrista “Phil Mendrix” (Filipe Mendes) com o qual atou, em 2008, na Festa do Avante e em hotéis Cabo-verdianos. Fez, também, vozes para o projeto MC Beleza, sendo, atualmente, backvocal da banda de reggae “Richie Campbell”, com a qual esteve no Pavilhão Atlântico para fazer a abertura do concerto de Damien Marley. Mais recentemente, Vânia participou no programa “A Voz de Portugal”, onde chegou à fase das Batalhas, apesar de ter sido eliminada nessa fase, chegou a ser considerada, pelos Anjos, para ser 'repescada' para o programa.


       Vânia será a décima intérprete a atuar no dia 10 de março, contando com o auxílio de Armando Teixeira enquanto compositor e letrista. Ainda pouco se sabe sobre o tema que irá interpretar, mas espera-se que este consiga aproveitar todo o potencial vocal da cantora.



ENTREVISTA EXCLUSIVA

O que a levou a concorrer ao Festival da Canção 2012?   
A possibilidade de poder representar e homenagear a minha pátria a fazer o que mais amo na vida. É um orgulho fazer parte deste evento tão marcante a todos os níveis, mas principalmente a nível cultural para o nosso país.
Como encara o nosso processo de seleção do FC? Concorda com a escolha, em separado, de cantores e compositores?
Posso dizer que me entusiasmou o ter de fazer um casting vocal. Gosto imenso do formato de seleção deste ano, e a escolha de compositores em separado também foi ótima ideia. O facto de ter sido feito um sorteio para selecionar as duplas de trabalho, nomeadamente intérprete e compositor, de certa forma foi um desafio, mas penso que o positivo é exatamente isso, o podermos nos aliar a estilos completamente diferentes dos nossos e criar uma fusão.
Como idealiza a sua atuação no dia 10 de Março? Já tem algo em mente?
Eu idealizo algo com bastante crescendo e de certa forma impressionante e cativante, neste momento o que tenho em mente é dar o meu melhor, o resto só Deus sabe :D.
Se conseguisse chegar ao palco da eurovisão, em que aspetos apostaria mais?
Bem eu apostaria bastante numa interpretação impressionista, em cenários visuais que colocassem bastante drama mas ao mesmo tempo o foco na canção, e a nível da disposição de palco, teria de se pensar em algo cativante e visualmente bonito.
Gostaria de ter a possibilidade de cantar em outra língua, que não a portuguesa?
Não, apesar de gostar imenso de cantar em língua estrangeira.
Gostava de cantar com orquestra ao vivo?
Gostava imenso, seria um sonho concretizado.
Quais os ingredientes secretos para "fabricar" uma música eurovisiva?
Mente aberta, não ter medo de arriscar na diferença, ter e colocar amor e entusiasmo no que se está a fazer, ter garra até nos pequenos pormenores, e trabalhar muito.
O que tem para oferecer enquanto possível representante luso na Eurovisão?
Eu sou eu mesma, o que tenho para mostrar é sem duvida a paixão que tenho pela musica, que vou lutar para vencer, com humildade, mas com finalidade, isto para mim é uma grande escola, e eu quero ser uma grande aluna, é isto que amo fazer na vida e é isso que posso dar a conhecer.
Sabendo a semifinal em que Portugal está inserido, quais as suas expectativas referentes às nossas hipóteses de qualificação para a final?
Qualquer um de nós tem competências, carisma e talento para ir representar Portugal e nos levar há final com uma boa classificação, o fundamental é focarmo-nos  no objetivo de vencer mas sempre com os pés na terra e humildade. 
Que géneros musicais acha que fazem mais sucesso atualmente?
Penso que cada vez mais as pessoas gostam de músicas com mensagem simples e direta, com ritmos bem marcados, tem-se visto cada vez mais as pessoas a aderirem ao Pop, mas também ao Pop-rock, ao Funcky soul music, ao Soul, ao jazz com fusões e ao Reggae, eu fiquei abismada quando percebi que havia tanta gente fã do reggae, não tinha noção, mas a realidade é que os jovens já estão a ouvir mais os estilos dos pais, mas mais modernizados. Estamos com uma faixa etária que a cada dia está mais ligada há cultura e isso é muito bom.  
Acredita numa vitória portuguesa no ESC, ou considera tal ideia como uma utopia?
Sem dúvida que acredito, penso que tem de haver é mais ambição e trabalho e não tanto derrotismo. 
Quer deixar alguma mensagem aos eurofãs portugueses?
Sim, gostava muito de dizer a todos que acreditem e que não desistam. Que deem chance a todos de provar o seu valor, e que fiquem felizes com as suas escolhas. Gostava, também, de dizer a todos os eurofãs portugueses que a luta continua, mas com muita dignidade e talento, e também desejar a todos muito sucesso e muitas felicidades.
Cumprimentos, Vânia Osório

Fontes: RTP | Imagens: Motor de pesquisa Google | Vídeos: YouTube
Reservam-se todos os direitos das imagens e vídeos a quem advido.

24/02/2012

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved