A CyBC revelou, esta quinta-feira, que Antigoni foi a escolhida para representar o Chipre na Eurovisão 2026, que se realizará na Áustria.
A emissora estatal do Chipre, Cyprus Broadcasting Corporation (CyBC), voltou a optar por escolher internamente a sua representante. Antigoni, que nasceu no Reino Unido, é descendente de cipriotas gregos. Assinou o seu primeiro contrato com apenas 14 e o seu estilo encaixa-se no pop moderno, mas com toques tradicionais, cantando sobretudo em inglês. Não há data para a revelação da sua música.
Chipre estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1981 e o seu melhor resultado é um segundo lugar em 2018, quando Eleni Foureira representou o país em Lisboa com a canção "Fuego", alcançando um total de 436 pontos. Em 2025, Chipre foi representado por Theo Evan, com a música "Shh", tendo ficado em 11.º lugar da 1.ª semifinal com 44 pontos.
Recorde "Shh":
Fonte evídeo: Eurovision.tv/Imagem: greekbeatradio

Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.