À semelhança de anos anteriores, os Países Baixos vão selecionar internamente para o Festival Eurovisão 2026.
Os Países Baixos vão voltar a apostar numa seleção interna para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2026. Os artistas, compositores, produtores e gravadoras interessados podem submeter as suas propostas até 31 de agosto de 2025.
"Este ano, a AVROTROS vai optar uma vez mais por um procedimento de seleção interna - uma abordagem que rendeu aos Países Baixos uma vaga nas finais nada menos que dez vezes nos últimos doze anos. Os próximos meses revelarão quem continuará esta série de sucesso e receberá a honra de representar os Países Baixos. Será dada preferência à combinação de música e artista(s), mas manteremos a opção aberta para quem pretender enviar apenas uma música, com um artista adequado a ser procurado mais tarde", pode ler-se num comunicado oficial da emissora neerlandesa.
Os Países Baixos participaram pela primeira vez no Festival em 1956, sendo um dos países fundadores do Festival Eurovisão da Canção. O país detém atualmente cinco vitórias (1957, 1959, 1969, 1975 e 2019). Em 2025, o país foi representado por Claude e "C'est La Vie", tendo terminado, com um total de 175, na 12.ª posição da Final.
Recorde "C'est La Vie":
Fonte: ESCToday/Imagem e Vídeo: Eurovison.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.