Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2025: Suíça

  


Zoë Më - "Voyage"


OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: É uma pena a Suíça já ter ganhado no ano passado, porque esta música é fracamente melhor que “The code”. “Voyage” é uma música belíssima, talvez um pouco repetitiva que nos deixa numa ânsia enorme com aquele minuto final, mas cujo clímax parece nunca existir. Zoe tem uma voz lindíssima, que se encaixa na perfeição e, apesar de achar que o staging poderá ficar aquém, vejo-a a ficar muito bem classificada e é, sem dúvida, uma pausa bem vinda no meio de tanto estímulo auditivo que temos.

João Vermelho: Que tremenda canção do país anfitrião, não me lembro a última vez que isso aconteceu, talvez 2012? Gosto muito, uma balada belíssima, com um instrumental bem conseguido, conseguiu criar um bom clímax, mesmo que ache, que não vai até onde poderia ir, mas consegue manter a qualidade até ao fim, gosto muito do timbre da Zoë, encaixa que nem uma luva nesta canção. Se ficar no top 10, acho mais que justo, mas até por ser o país anfitrião é capaz de ficar um pouco abaixo, não sei, vai depender da performance em maio e da votação do júri. 

Neuza Ferreira: Mais um ano em que o país anfitrião apresenta uma música mediana. Acho que “Voyage” é uma balada com um ótimo instrumental, com uma letra muito bonita, mas é algo esquecível. Curiosa por ver como será o staging e como se sairá a Zoë Më ao vivo. Com certeza ficará do lado esquerdo da tabela, pois estamos a falar de uma proposta que é jury material.

Pedro Lopes: Não pensem que estou a ser mau com esta opinião, e digo desde logo que o tema entra nos registos que mais também gosto de consumir. É uma canção boa, gosto sobretudo do instrumental na sua parte final. Nada a apontar à Zoe, ainda que deixe reservas quanto à sua prestação vocal ao vivo, não que não sabia cantar, mas porque me parece ter uma projeção vocal um pouco mais limitada, e isso pode sentir-se. Jogar em casa nem sempre é fácil e não digo que possa ter o destino de uma Áustria 2015 ou Portugal 2018, mas não me alinho junto das pessoas que dizem que isto é candidata a lugares cimeiros. De todo!

Tiago Lopes: Vamos voltar à saga do país organizador ficar em último lugar da final? A Suíça arrisca com este tema e embora eu goste muito – ao ponto de me deixar emocionado – desconfio que a europa vá cair em esquecimento. Uma balada muito bonita, uma letra de fazer cair lágrimas, só espero uma enorme atuação. Suíça bem!



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 10 pontos

João Vermelho: 10 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 6 pontos

Tiago Lopes: 6 pontos

38 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Grécia - 42 pontos; 2.º Albânia - 39 pontos; 3.º Lituânia - 38 pontos; 4.º Suíça - 38 pontos; 5.º Áustria - 38 pontos; 6.º França - 37 pontos; 7.º Países Baixos - 36 pontos; 8.º Letónia - 34 pontos; 9.º Chéquia - 34 pontos; 10.º Dinamarca - 33 pontos; 11.º São Marino - 32 pontos; 12.º Suécia - 32 pontos; 13.º Itália - 32 pontos; 14.º Finlândia - 31 pontos; 15.º Alemanha - 31 pontos; 16.º Noruega - 30 pontos; 17.º Luxemburgo - 29 pontos; 18.º Polónia - 29 pontos; 19.º Ucrânia - 28 pontos; 20.º Reino Unido - 28 pontos; 21.º Montenegro - 28 pontos; 22.º Malta - 25 pontos; 23.º Portugal - 24 pontos; 24.º Azerbaijão - 24 pontos; 25.º Espanha - 22 pontos; 26.º Chipre - 22 pontos; 27.º Bélgica - 21 pontos; 28.º Austrália - 20 pontos; 29.º Eslovénia - 20 pontos; 30.º Israel - 19 pontos; 31.º Estónia - 18 pontos; 32.º Geórgia - 17 pontos; 33.º Sérvia - 17 pontos; 34.º Arménia - 16 pontos; 35.º Croácia - 13 pontos; 36.º Islândia - 12 pontos; 37.º Irlanda - 11 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved