Em pleno super-sábado eurovisivo, e depois de uma final nacional de longa duração, a Ucrânia tornou-se no segundo país a selecionar, neste dia 8/02, o seu representante para a Eurovisão. O grupo Ziferblat venceu o Vidbir e vai rumar até Basileia, na Suíça.
A Ucrânia deu o pontapé de saída das escolhas deste sábado, dia 8 de fevereiro, com a realização da final nacional 'Vidbir', seletiva que determina o representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025.
10 participantes estavam a concurso, mas apenas um conseguiu somar mais pontos, resultante da combinação do voto do júri de sala com o televoto. O grupo Ziferblat e com o tema "Bird of Pray" venceram a seletiva, e preparam-se para representar o país em Basileia.
Aceda aos resultados abaixo (júri + público):
1.º Ziferblat - "Bird of Pray" (9 + 10 = 19 pontos)
2.º MOLODI - "my sea" (7 + 9 = 16 pontos)
3.º Masha Kondratenko - "No Time to Cry" (8 + 8 = 16 pontos)
4.º KHAYAT - "Honor" (10 + 6 = 16 pontos)
5.º FIЇNKA - "Kultura" (6 + 7 = 13 pontos)
6.º DK Energetik - "Sil'" (3 + 5 = 8 pontos)
7.º KRYLATA - "Stay True" (4 + 4 = 8 pontos)
8.º Future Culture - "Waste My Time" (5 + 2 = 7 pontos)
9.º Абіє - "Dim" (2 + 3 = 5 pontos)
10.º Vlad Sheryf - "Wind of change" (1 + 1 = 2 pontos)
A Ucrânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde a edição de 2003. Com três vitórias no bolso (2004, 2016 e 2022), o país é dos únicos que, nas edições em que participou, nunca falhou uma final. Em 2024, o país foi representado por alyona alyona & Jerry Heil e "Teresa & Maria", tendo terminado em 3.º lugar com 453 pontos.
Fonte e Vídeo: UA:PBC/Imagem: Eurovisionworld/
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.