Windows95man - "No Rules!"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: Talvez eu não seja a pessoa indicada para avaliar isto, na medida em que vi metade da atuação e fechei a página, porque tinha medo de ficar com os olhos a arder. A música é pavorosa, a atuação péssima, ninguém sabe cantar e eu vi muito mais do que aquilo que queria ver. Eu não sei quanto é que uma pessoa tem de ter à mostra para ser acusada de atentado ao pudor, mas creio que há aqui base legal para tal.
Não sei se a Finlândia acha que isto vai ter o efeito Cha Cha Cha, mas, quanto muito, terá o efeito Chau Chau Chau à final (desculpem, ando a ouvir muitas piadas da Ana Galvão). Quando ele pergunta “há algo errado com quem eu sou?” eu abanei a cabeça, porque, se há sítio onde há coisas erradas, é em toda esta representação da Finlândia.
João Vermelho: A Finlândia chutou o balde, e na sua era rebelde, traz este ano uma épica joke entry, amo o humor disto, a vibe da sonoridade dos anos 90s/00s, mas que peca em vários aspetos técnicos. Vocalmente, o nosso amigo dos calções é péssimo, mas acho que faz parte da piada, já o seu companheiro gosto bastante do timbre dele. Amo a melodia da canção, o refrão é bem contagiante, a letra tem a sua piada, apesar de não trazer nada de novo. O instrumental acaba por ser datado, intencionalmente, mas mesmo assim, não acho que seja o forte desta canção. Não me surpreenderia de todo se a Finlândia qualificasse para a final, principalmente agora, que apenas conta o televoto.
Neuza Ferreira: Joke entries? Não, obrigada, este ano não estou para isso; o ano passado foi funny, mas não abusem.
Instrumental? Mau; uma banalidade que até eu faria num teclado da Yamaha. Prestação vocal? Medíocre; já fiz melhor no karaoke. Letra? Talvez seja o que mais se safa; embora tenha muito pouco conteúdo, serve para entreter. Atuação na final nacional? Jorge Martinez nível máximo.
Pedro Lopes: A questão que eu coloco é: não bastou um ano? Com a ressalva que há um ano, toda aquela ‘loucura’ era da boa, e que a de este ano é só… um pouco parva? Não devo negar que há uns certos toques no instrumental que são interessantes, mas toda a mistura de muita entropia na canção faz-me querer passar à seguinte sem voltar aqui. E, por favor, mudem os figurinos para algo mais apresentável (e menos vergonhoso)!
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 0 pontos
João Vermelho: 4 pontos
Neuza Ferreira: 2 pontos
Pedro Lopes: 3 pontos
9 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Ucrânia - 30 pontos; 2.º Sérvia - 25 pontos; 3.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 5.º Eslovénia - 22 pontos; 6.º Croácia - 19 pontos; 7.º Azerbaijão - 19 pontos; 8.º Chipre - 18 pontos; 9.º Austrália - 17 pontos; 10.º Irlanda - 12 pontos; 11.º Finlândia - 9 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2024 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.