Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Chipre

Silia Kapsis - "Liar"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: O Chipre volta a apostar num plano que funcionou literalmente uma vez. Uma música básica, com um refrão (e estou a chamar-lhe refrão por falta de palavra melhor, porque não acho sequer que mereça ter esse nome) paupérrimo e uma rapariga a dar uns passos de dança. A letra é má, para combinar com a música e não há nada que a faça distinguir-se de tantas outras que já ouvimos. A atuação, já sabemos exatamente como vai ser e, sinceramente, não acho que vá conseguir a final, mas ficou-me na cabeça, o que é um problema.

João Vermelho: A concorrência está forte este ano, é verdade, mas o Chipre veio com tudo, é bem capaz de ganhar o título de canção mais genérica deste ano… Nem tenho muito mais a dizer, a Silia até tem algum carisma, é provável que consiga fazer uma boa atuação, mas de resto, letra, refrão, instrumental, hiperprodução, resume-se a uma grande banalidade.

Neuza Ferreira: Sou a única a achar que o Chipre nos apresenta sempre as mesmas coisas ano após ano? Mais uma popalhada, com uma letra banal que nos fala de desilusões e mentiras num relacionamento. Este tipo de instrumental com este tipo de mensagem parece funcionar sempre, proporcionando uma sensação de empoderamento. 
Se a Silia se ajeitar a cantar e a dançar, pode ser que o país faça um resultado um tanto ou quanto interessante.

Pedro Lopes: Aplaudi Chipre por, no ano passado, ter conseguido fugir de uma fórmula que parecia mais que gasta. Mas eis que, uma vez mais, cá estão eles de volta à única coisa que conseguem fazer, parece-me. Não é uma má canção, mas ao contrário de outros anos, não sinto que o tema vá conseguir ganhar muita força de impacto numa performance ao vivo. Não desgosto deste pop mais básico, mas, novamente, não há nada de novo aqui.



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 7 pontos

João Vermelho: 1 ponto
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

18 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Chipre - 18 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2024 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved