Novidades

latest

Islândia: revelados os artistas do Söngvakeppnin 23


A Rikisútvarpio (RÚV), emissora da Islândia, revelou, este sábado, os dez concorrentes do Söngvakeppnin 2023, seletiva do país para a Eurovisão 2023.


Ao todo, serão dez os concorrentes do Söngvakeppnin, habitual final nacional do país para o Festival Eurovisão da Canção. Destes, seis foram escolhidos de entre um lote de 137 canções recebidas pela RÚV. As outras quatro canções são de artistas convidas (não foi revelado quem são os convidados). Veja, abaixo, os dez concorrentes. 

Sigríður Osk
Langi Seli e skuggarnir
Kjalar e Silja Rós
Úlfar
Celebs
Bragi
Móeiður Júníusdóttir
Diljá
Kristín Sesselja
Benedikt

A competição manterá os mesmos moldes dos anos anteriores, com as duas semifinais agendadas para os dias 18 e 25 de fevereiro, e a Final para o dia 04 de março.

A Islândia participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1986. Apesar do seu número considerável de participações, o país nunca alcançou nenhuma vitória, tendo ficado em segundo lugar por duas vezes (1999 e 2009). Em 2022, o país foi representado por Systur, com o tema "Með Hækkandi Sól", que alcançaram o 23.º lugar na Final, com 23 pontos.

Reveja "Með Hækkandi Sól":




Fonte e Imagem: RÚV/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved