Elysa e MIA foram repescadas pelo público e vão competir na Final, de 11 de fevereiro, do Eesti Laul 2023.
Após terminadas as duas semifinais do Eesti Laul 2023, final nacional da Estónia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), o público teve a oportunidade de salvar dois dos dez temas que não conseguiram apuramento para a Final. A proposta "Bad Philosophy", de Elysa, e "Üks samm korraga", de MIA, foram anunciadas, durante o programa Ringvaade, como as duas repescadas.
As artistas juntam-se, assim, aos finalistas apurados na 1.ª semifinal e aos finalistas apurados na 2.ª semifinal para a Final que se realizará no dia 11 de fevereiro.
A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção "Everybody". Em 2022, o país ficou-se pelo 13.º lugar da Grande Final, com 141 pontos, tendo sido representado por Stefan e o tema "Hope".
Recorde "Hope":
Fonte: Eurovoix/Imagem: Wiwibloggs/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.