A emissora da Ucrânia revelou ter recebido 384 candidaturas para a edição de 2023 do Vidbir.
A emissora ucraniana responsável pela participação do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) anunciou ter recebido um total de 384 canções, provenientes de 299 artistas, para o Vidbir 2023, seletiva da Ucrânia para o ESC 2023. As candidaturas serão avaliadas por um painel de jurados, sendo que os participantes do concurso serão anunciados até o final do presente mês de outubro.
A Final do Vibdir 2023 está agendada para o dia 17 de dezembro e irá realizar-se na estação de metro Maidan Nezalezhnosti, em Kiev.
A Ucrânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde a edição de 2003. Com três vitórias no bolso (2004, 2016 e 2022), o país é dos únicos que, nas edições em que participou, nunca falhou uma final. Em 2022, o país foi representado pelo grupo Kalush Orchestra e "Stefania", tendo vencido o certame com 631 pontos.
Recorde "Stefania":
Fonte: Eurovoix e Suspilne/Imagem: escYOUnited/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.