Novidades

latest

ESC 2023: Liverpool é a cidade anfitriã da Eurovisão 2023

 Após semanas de intensa espera, a decisão está tomada. Liverpool, na Inglaterra, vai ser a cidade anfitriã da Eurovisão 2023! A M&S Bank Arena prepara-se para receber o Festival em maio do próximo ano. O Reino Unido acolhe o concurso pela vez da Ucrânia.


A Eurovisão já tem um novo destino no mapa Europeu. Liverpool, cidade na Inglaterra, foi a vencedora do processo de seleção, e vai acolher o Festival em maio do próximo ano. A cidade chegou à 'super-final' deste método de escolha, vencendo muitas outras propostas, e batendo ainda aquela que era considerada por muitos fãs do certame como a potencial favorita: Glasgow, na Escócia.

A confirmação foi dada esta tarde pela BBC, num programa especial, que confirmou que a M&S Bank Arena, espaço com capacidade até 11 mil espetadores, será a próxima casa da competição internacional.

Conforme é também assumido pelo vídeo oficial publicado na página de YouTube da Eurovisão, o Festival vai decorrer entre os dias 9 e 13 de maio, este último, sábado, data da grande final do certame.


"Liverpool é o lugar ideal para sediar o 67º Festival Eurovisão da Canção pela Ucrânia", referiu Martin Österdahl, supervisor-executivo da competição, em comunicado. "A cidade é sinónimo de música e a Arena de Liverpool (M&S Bank) supera todos os requisitos necessários para sediar um evento global desta envergadura".

"Ficámos muito impressionados com a paixão que a cidade demonstrou ao abraçar o concurso, e com as ideias inclusivas, para colocar os vencedores do ano passado, a Ucrânia, na frente e no centro, quando milhares de fãs visitarem a região, em maio próximo", é dito.

Recorde que o Reino Unido, segundo classificado no ESC 2022, vai acolher o Festival do próximo ano pela Ucrânia, a grande vencedora, numa fase em que o país continua em guerra com a Rússia.

Fonte: BBC/EBU/ Imagem: Marketing Liverpool/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved