Novidades

latest

ESC 2022: Ucrânia vence a Eurovisão 2022. Portugal termina em 9.º lugar


Ucrânia é a grande vencedora da Eurovisão 2022! Kalush Orchestra com 'Stefania' conseguiu somar mais pontos no final da noite, e conquista assim a 66.ª edição da competição internacional. Portugal, representado por MARO, terminou na 9.º posição, com um total de 207 pontos.

Depois de uma edição bastante renhida em 2021, o Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano também reunia algumas canções favoritas à vitória. Mas no final, o triunfo coube à Ucrânia. Com o tema 'Stefania', Kalush Orchestra sagram-se como grande da competição internacional, depois de ter terminado a noite em primeiro lugar, com um total de 631 pontos.

Portugal, que este ano estava representado pela cantora MARO e o tema "saudade, saudade", terminou na 9.º posição, com um total de 207 pontos. O nosso país conquistou o 5.º lugar na votação do júri, mas apenas conseguiu somar 36 pontos com o televoto.

Votação final na íntegra:



Oiça 'Stefania':



Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved