Novidades

latest

São Marino: revelados os artistas consolidados do Una Voce per San Marino


Já são conhecidos os artistas consolidados que vão participar no Una Voce per San Marino, seletiva são-marinense para a Eurovisão 2022.

A emissora nacional de São Marino, Radiotelevizione della Repubblica di San Marino (SMRTV), já anunciou os nomes dos nove artistas consolidados, convidados pela Media Evolution Srl, que vão competir no Una Voce per San Marino, seletiva de São Marino para a 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC). Entre eles, destaque para Achille Lauro, recém participante do Sanremo 2022.

Aceda à lista:

Achille Lauro
Farby & Labiuse feat. Miodio
Tony Cicco & Deshedus & Alberto Fortis
Matteo Faustini
Ivana Spagna
Blind
Valerio Scanu
Burak Yeter & Alessandro Coli
Francesco Monte
Cristina Ramos

Recorde-se que os artistas emergentes semifinalistas sobem ao palco de 13 a 16 de fevereiro. Nas semifinais dos dias 13, 14 15 e fevereiro, os artistas emergentes internacionais competirão entre si, sendo que apenas os três primeiros de cada semifinal se apurarão para a Final de artistas emergentes. Na quarta semifinal, de 16 de fevereiro, estarão presentes os artistas emergentes de São Marino, sendo que os três primeiros conquistarão um lugar na Final de artistas emergentes.

A 17 de fevereiro realizar-se-á uma Second Chance Round, onde os 15 artistas que terminaram entre o 4.º e o 8.º lugares, inclusive, nas três primeiras semifinais competirão pelas últimas quatro vagas na Final dos artistas emergentes, que irá decorrer no dia 18 de fevereiro.

A Grande Final do Una Voce per San Marino, a realizar-se a 19 de fevereiro no Teatro Nuovo, em Dogana, contará com 18 artistas: nove emergentes, que serão selecionados, então, na Final de artistas emergentes, e com os nove consolidados.

São Marino estreou-se no ESC pela primeira vez em 2008, tendo alcançado a Grande Final uma única vez em 2014, ano em que atingiu a sua melhor classificação de sempre, um 24º lugar. Em 2021, o país foi representado por Senhit e o rapper Flo Rida, com o tema "Adrenalina", tendo alcançado o 22.º lugar na Grande Final, com um total de 50 pontos.

Recorde "Adrenalina":


Fonte: Una Voce per San Marino/Imagem: ESC United/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved