Novidades

latest

Moldávia: Zdob și Zdub & Fratii Advahov para a Eurovisão 2022


A emissora da Moldávia abandonou os planos da final nacional e já anunciou o seu representante para Eurovisão 2022: Zdob și Zdub & Fratii Advahov.

A emissora estatal da Moldávia, TeleRadio – Moldova (TRM), anunciou que Zdob și Zdub & Fratii Advahov, com a canção "Trenulețu", vão representar o país Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, em Itália. Tudo estava preparado para a realização de uma seletiva televisionada, contudo, à última hora, a emissora decidiu abandonar esses planos e selecionar internamente o seu representante.

A decisão de selecionar internamente o representante da Moldávia deriva da situação epidemiológica no país, com um aumento significativo de casos de Covid-19. Assim, a emissora viu-se na impossibilidade de organizar e transmitir uma seletiva televisionada, tendo baseado a sua escolha na ronda de audições.

Oiça "Trenulețu":


A Moldávia marca presença consecutiva no concurso europeu desde a edição de 2005, tendo apenas falhado a Grande Final em quatro edições. O melhor resultado que conseguiu até ao momento foi um terceiro lugar, na edição de 2017, com a canção "Hey Mamma", dos Sunstroke Project. Em 2021, com a representação de Natalia Gornienko e "Sugar", o país alcançou, com 115 pontos, o 13.º lugar na Grande Final.

Recorde "Sugar":


Fonte e Imagem: ESCBubble/Vídeos: Advahov; Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved