Novidades

latest

Macedónia do Norte: 6 artistas na corrida para o ESC 2022


A emissora da Macedónia do Norte revelou os nomes dos seis artistas na corrida para representar o país na Eurovisão 2022.

A Macedonian Radio Television (MRT), emissora estatal da Macedónia do Norte, revelou ter recebido um total de 47 candidaturas para a sua seletiva para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 e anunciou os seis participantes. São eles:

Kalina Velkovska (Kaly) - "Love and Light"
Yon Idy - "Dreams"
Lara Ivanova - "Flower of Sorrow"
Viktor Apostolovski - "Superman"
Andrea Koevska - "Circles"
Boris Cvetanovski - "Flying to Berlin"

As respetivas canções serão reveladas a 28 de janeiro, sendo que desde esse dia, e até 4 de fevereiro, o público poderá votar online nas suas favoritas. O representante da Macedónia do Norte para o ESC 2022 será selecionada através da combinação de votos do público (50%) com os votos de um painel de jurados (50%).

A Macedónia participa no concurso desde a edição de 1998, tendo falhado apenas as edições de 1999, 2001 e 2003. Em todas as suas participações, o país apenas conseguiu chegar à final nove vezes, sendo a melhor pontuação conseguida em 2019, com a canção "Proud", de Tamara, alcançando o 7º lugar. Em 2021, o país foi representado por Vasil, com o tema "Here I Stand", e terminou, com 23 pontos, em 15.º lugar da 1.ª semifinal.

Recorde "Here I Stand":


Fonte: Eurovoix/Imagem: MRT/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved