Novidades

latest

ESC 2021: Comunicado sobre a participação bielorrussa em 2021


"O ESC é um evento não político. [...] Nenhuma letra, discurso ou gesto de cariz político, comercial ou natureza similar deve ser permitido durante o ESC." - artigo 2.7, ponto (i) das regras do Festival Eurovisão da Canção.

No passado dia 9 de março, o grupo Galasy ZMesta e a canção “Ya Nauchu Tebya (I’ll Teach You)” foram anunciados como os representantes bielorrussos para a Eurovisão em 2021. Tendo em conta as regras acima citadas, o ESC 38N vem, por este meio, informar que nenhuma notícia será feita relativamente à participação bielorrussa deste ano a partir desta data. 

A canção em causa apresenta linguagem política, defensora do regime ditatorial que vigora na Bielorrússia depois de eleições que renovaram o poder de um governante ilegítimo, e o povo bielorrusso não merece ter uma representação como esta em Roterdão.

Desta forma, o grupo Galasy ZMesta será excluído das nossas entrevistas (cujos pedidos iremos enviar, como sempre, para todos os concorrentes, exceto para eles) e Apreciações Musicais (onde receberão automaticamente 0 pontos) e nenhuma outra notícia será publicada, no nosso site ou redes sociais, a respeito da participação bielorrussa deste ano. 

Enquanto fãs ligados também a um órgão de comunicação social do meio, procederemos ao envio de um e-mail para a EBU apelando à desqualificação da Bielorrússia e apelamos aos nossos colegas que se juntem a nós.

Imagem: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved