Novidades

latest

Alemanha: NDR inicia processo de seleção para a Eurovisão 2022

 Com dois meses até ao início da Eurovisão 2021, a emissora nacional da Alemanha não quer perder tempo, e avança já com vários detalhes sobre o processo de seleção do país... para o Festival de 2022!

Ainda sem conhecer quaisquer resultados alcançados pela participação de Jendrik, o representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, o canal público alemão, a NDR, está já a traçar alguns planos sobre a sua escolha para a competição do próximo ano. De acordo com a informação publicada, a emissora pretende nomear um júri composto por 100 pessoas, que estará encarregue da escolha do artista e da canção para o concurso de 2022.

Esse painel pode ser composto por pessoas dos mais variados quadrantes ou áreas profissionais, com a obrigação de residência na Alemanha. A NDR também já abriu um concurso para aceitar os potenciais interessados, sendo que este júri terá em mãos a tarefa de avaliar os candidatos e as suas músicas. O objetivo principal passa por uma avaliação aos principais gostos musicais de cada jurado, levando o canal alemão a tomar a melhor decisão de acordo com as opiniões recolhidas.

A Alemanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1982, com Nicole e a canção “Ein bißchen Frieden", e em 2010, com Lena e a canção “Satellite”. Em 2020, o país seria representado por Ben Dolic, com o tema "Violent Thing".

Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESC 38N

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved