Novidades

latest

Irlanda: Lesley Roy mantém-se como a representante do país na Eurovisão 2021

 A emissora irlandesa RTÉ confirmou à União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) que Lesley Roy irá representar a Irlanda na Eurovisão do próximo ano, em Roterdão!

A cantora internamente selecionada para representar a República da Irlanda no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020 vai estar de regresso à competição em 2021. O canal público do país confirmou que a artista tem estado estes últimos três meses em estúdio a preparar uma nova canção para apresentar no palco de Roterdão, em maio do próximo ano.

O novo tema, numa co-produção entre a artista e Lukas Hallgren (também produtor de “She Got Me”, Suíça ESC 2019), Philip Strand (compositor), Normandie, Deepend e Emelie Eriksson, será apresentada no ínicio do próximo ano. Lesley Roy referiu que: "é lamentável que não tenhamos tido a oportunidade de apresentar 'Story of my Life' no palco da Eurovisão, mas se o espetáculo não tivesse sido cancelado, esta nova canção não teria surgido", afirmando estar bastante entusiasmada com todo este processo. 

A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1965 e já ganhou sete vezes: em 1970, com Dana e a canção “All Kinds of Everything”, em 1980, com Johnny Logan e a canção “What’s Another Year?”, em 1987, com Johnny Logan e a canção “Hold Me Now”, em 1992, com Linda Martin e a canção “Why Me?”, em 1993, Niahm Kavanagh e a canção “In Your Eyes”, em 1994, com Paul Harrington & Charlie McGettingan e a canção “Rock ‘n’ Roll Kids”, e em 1996, com Eimear Quinn e a canção “The Voice”. Em 2020, o país seria representado por Lesley Roy, com o tema "Story Of My Life".

Recorde o tema da Eurovisão 2020:


Fonte e Vídeo: Eurovision.tv/ Imagem: RTÉ

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved