Novidades

latest

Itália: vencedor do Sanremo irá à Eurovisão


A Radiotelevisione Italiana S.p.A (RAI), emissora nacional italiana, confirmou que o vencedor do Sanremo 2021 deverá representar o país em Roterdão.

Depois do adiamento do Festival italiano para o início de março, a especulação sobre uma seleção interna de Diodato, vencedor deste ano, foi muita entre os fãs. Porém, a RAI veio, esta segunda-feira, desmentir isso mesmo através da publicação do regulamento do Sanremo 2021 que, no final, declara que o vencedor da categoria Campioni terá o direito a representar a Itália na Eurovisão a menos que o mesmo recuse. Assim, se Diodato quiser representar o seu país, terá de participar novamente no concurso. As regras mantêm-se todas iguais às de 2020.

A Itália participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1956, fazendo parte dos países fundadores do concurso e do atual grupo dos BIG 5. Durante o seu percurso o país venceu o Festival por duas vezes (1964 e 1990), no entanto, apesar, dos bons resultados que teve ao longo das suas participações, a Itália decidiu retirar-se do festival entre os anos 1997 e 2011, onde regressa até aos dias da atualidade com grandes resultados e sempre defendendo a língua italiana. Em 2020, o país seria representado por Diodato, com tema "Fai Rumore". 

Recorde "Fai Rumore":


Fonte/Imagem: RAI/Vídeo: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved