Novidades

latest

Croácia: Goran Karan abandona o Dora 2020


Goran Karan, que representou a Croácia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2000, abandonou a corrida para representar o país na edição de 2020.

Pouco tem após a emissora estatal da Croácia, Croatian Radiotelevision (HRT), ter revelado os 16 artistas participantes do Dora 2020, seleção do país para a edição de 2020 do Festival Eurovisão da Canção (ESC), eis que surge uma desistência. Goran Karan, que representou o país na edição de 2000 do certame eurovisivo, decidiu retirar-se da corrida para 2020.

"O tema "My Legacy Is Love", como foi enviado para o Dora, difere significativamente das letras, músicas, arranjos e duração do que toquei no concerto em Visoko, na Bósnia e Herzegovina. Então, para eliminar todas as possíveis interpretações erradas, decidi retirar a canção "My Legacy Is Love" do Dora. Desta forma, quero acabar com qualquer controvérsia e efeitos colaterais, porque, como dizem as letras da música  meu legado é  amor", declarou o artista.

Assim sendo, o Goran é substituído pelo primeiro artista de reserva: Elis Lovrić. A lista de participantes é a seguinte:

Marin Jurić Čivro – "Naivno"
Edi Abazi – "Coming home"
Mia Negovetić – "When it Comes to You"
Colonia – "Zidina"
Zdenka Kovačiček – "Love, Love, Love"
Lorenzo feat Dino Purić & Reper iz sobe – "Vrati se iz Irske"
Jure Brkljača – "Hajde nazovi me!"
Damir Kedžo – "Divlji vjetre"
Lorena Bućan – "Drowning"
Alen Vitasović & B. Matija Čerina – "Da se ne zatare"
Aklea Neon – "Zovi ju mama"
Indira – "You Will Never Break My Heart"
Nikola Marjanović – "Let's forgive"
Đana – "One"
Bojan Jambrošić – "Više od riječi"
Elis Lovrić  "Jušto"

A Croácia estreou-se como país independente no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e o seu melhor resultado são dois quartos lugares: em 1996, com Maja Blagdan e a canção "Sveta ljubav"; e em 1999, com Doris Dragović e a canção "Marija Magdalena". Em 2019, o país foi representado por Roko, com o tema "The Dream", alcançando o 17.º lugar na semifinal com um total de 64 pontos.

Fonte: ESCBubble/Imagem: Chordify/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved