Novidades

latest

ESC 2020: Letónia confirma participação no certame


A emissora nacional da Letónia também já confirmou oficialmente a participação do país na Eurovisão 2020, com a abertura do período de submissão de temas para o 'Supernova', final nacional para a competição internacional.

Até ao dia 20 de novembro, todos os interessados a participar no festival da canção letã, o 'Supernova', estão habilitados a concorrer, incluindo compositores que não sejam de origem do país. Foi desta forma também que a emissora nacional da região do Báltico confirmou a presença no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, em Roterdão, na Holanda. Os restantes detalhes sobre a participação no Festival deverão ser conhecidos nos próximos meses.

A Letónia marcou presença pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção na “viragem do século”, na edição do ano de 2000, tendo ficado em terceiro lugar nessa mesma edição. De todas as suas participações, o país apenas venceu o festival por uma vez, na edição de 2002. Na edição de 2019, a Letónia foi representada pela banda Carousel, com a canção “‎That Night‎”, tendo-se ficado apenas na semifinal, onde conseguiu um 15º lugar, com 50 pontos.

Fonte: ESCToday/ Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved