Novidades

latest

ESC 2020: cidade anfitriã revelada em agosto


A divulgação da cidade que irá acolher a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020 irá acontecer em agosto, informou a emissora holandesa.

Até ao momento, cerca de nove cidades holandesas continuam na corrida para serem a escolha enquanto sede da próxima edição do Festival da Eurovisão. De acordo com os canais públicos do país, a revelação final será feita em agosto, ainda sem uma data definida. 

Amesterdão, Roterdão, Maastricht/Limburg, Arnhem, Breda, Den Bosh, Den Haag, Leeuwarden/ Friesland e Utrecht continuam a ser os nomes apontados pela imprensa do país como os locais que já apresentaram oficialmente as suas intenções de receberem o Festival. No entanto, o processo de envio de candidaturas está aberto até dia 10 de julho, podendo ser alvo de várias alterações. Depois da receção de todas as propostas, a comissão executiva da Eurovisão, a EBU/UER e os canais públicos holandeses estarão em reuniões para avaliação de todas as candidaturas.


A Holanda participou pela primeira vez no Festival em 1956, sendo um dos países fundadores do Festival Eurovisão da Canção. O país detém atualmente cinco vitórias (1957, 1959, 1969, 1975 e 2019). Na edição de 2019, em Telavive, a Holanda foi representada por Duncan, que interpretou a canção “Arcade”, tendo alcançado o 1.º lugar na final com 498 pontos.  

Fonte: ESCXtra/Imagem: Trendolizer

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved