Novidades

latest

Polónia: TVP abre inscrições para seleção interna


Estão abertas, na Polónia, as inscrições para a seleção interna de modo a representar o país no Festival Eurovisão da Canção 2019 (ESC).

A emissora polaca Telewizja Polska (TVP) abriu hoje as inscrições para a escolha interna para o ESC 2019, em Telavive. A janela de inscrições está aberta até dia 5 de fevereiro, não existindo qualquer restrição quanto à nacionalidade tanto dos compositores como dos artistas, desde que respeitem as regras do concurso. A escolha será feita através de um painel de jurados que avaliarão todas as submissões entregues, sendo o artista anunciado até dia 8 de fevereiro.

Esta não é a primeira vez que a Polónia escolhe o seu representante internamente, tendo este método sido usado entre 1994 e 1999, 2001, 2005, 2014 e 2015. Nas edições mais recentes em houve seleção interna, a Polónia obteve o 14º e o 23º lugar na final, respetivamente, após ter lá chegado apenas uma vez entre 2004 e 2011.

A Polónia nunca venceu o ESC, tendo alcançado um segundo lugar logo na primeira vez que participou no certame. Na edição de 2018, em Lisboa, o país foi representado por Gromee ft. Lukas Meijer, com a canção "Light Me Up", tendo ficado pela 14ª posição na segunda semi-final com 81 pontos.

Ouça aqui "Light Me Up":


Fonte: Eurovoix Imagem: The Sun

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved