Novidades

latest

Portugal: conheça os compositores do Festival RTP da Canção 2019


Oficial! Já são conhecidos os nomes dos 16 compositores selecionados pela RTP para participar na edição 2019 do Festival da Canção. 

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) avançou hoje, dia 5 de dezembro, quem são os 16 compositores escolhidos para concorrer no próximo Festival da Canção 2019. Catorze nomes foram escolhidos diretamente pela televisão pública, sendo que os restantes dois foram selecionados pelo concurso aberto da Antena 1 e pelo também concurso aberto feito pela estação. 

Conheça os nomes dos 16 compositores escolhidos:

André Tentugal
Calema
Conan Osiris
D'Alva
D.A.M.A
Filipe Keil
Flak
Frankie Chavez
Lura
Mariana Bargada
Miguel Guedes
NBC
Rui Maia
São Pedro
Surma
Tiago Machado


Recorda-se que, à semelhança de anos anteriores, o Festival da Canção 2019 irá contar com a realização de duas semifinais, em fevereiro, nos estúdios da RTP em Lisboa, com a final em março, como tem sido hábito, a realizar numa cidade escolhida pela estação pública. Por revelar ficam agora os nomes dos intérpretes e das canções escolhidas pelos 16 compositores a concurso. No entanto, tal como o ano anterior, deverão ser revelados snippets das canções concorrentes.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, depois de meio século de participações. Na edição de 2018, em Lisboa, o país foi representado por Cláudia Pascoal e Isaura, com a canção “O Jardim”. Apesar de terem jogado “em casa”, apenas conseguiram alcançar o 26º lugar da final, com 39 pontos.

Fonte e Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved