Novidades

latest

Montenegro: 10 temas continuam em competição no Montevizija


Apesar de recebidas cerca de 27 propostas, a emissora do Montenegro apenas validou 10 canções, que seguem em competição no Montevizija, final nacional do país para a Eurovisão.

A emissora nacional do Montenegro revelou ter aceite 10 temas para competir na final nacional Montevizija, salientando que apenas essas propostas cumpriram com as regras estabelecidas pela estatal. As restantes 17 foram automaticamente rejeitadas.

Ainda assim, dos 10 temas que continuam na corrida, apenas cinco serão selecionados para competir no dia da final nacional. Um júri escolhido pelo canal público terá agora a tarefa de escolher quais as propostas que serão apresentadas ao público. A composição, a produção e a letra de cada canção serão os critérios avaliados em cada tema.

O Montenegro participou pela primeira vez como país independente na edição de 2007, tendo faltado às edições de 2010 e 2011. Apesar de o país marcar presença há cerca de 10 anos, apenas conseguiu alcançar a Grande Final do concurso por duas vezes (2014 e 2015). O seu melhor alcançado até ao momento é um 13º lugar conseguido em 2014. Na edição de 2018, em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic, com a canção “Inje”, tendo alcançado apenas 16º lugar da semifinal, com 40 pontos. 

Recorde "Inje":



Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved