Novidades

latest

Albânia: revelados os 14 finalistas do Festivali i Këngës 57


A Radio Televizioni Shqiptar (RTHS), emissora da Albânia, já revelou os 14 finalistas do Festivali i Këngës 57, seleção do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.

Nas últimas duas noites, 20 e 21 de dezembro, os 22 participantes do Festivali i Këngës 57, seleção da Albânia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, interpretaram as suas canções de duas formas: na primeira noite, atuaram com a RTSH Symphonic Orchestra, enquanto que, na segunda noite, atuaram com o cenário que gostaríam de apresentar no palco do ESC.

Um júri, formado por especialistas da indústria musical albanesa e por um comité infantil, esteve encarregado de selecionar as 14 melhores canções para atuarem na Grande Final do festival, que se vai realizar dia 22 de dezembro.

Conheça os finalistas:

Artemisa Mithi e Febi Shkurti - "Dua ta besoj"
Dilan Reka - "Karma"
Eliza Hoxha - "Pengu"
Elton Deda - "Qetesisht"
Eranda Libohova - "100 pyetje"
Gjergj Leka - "Besoj"
Alar Band - "Dashuria nuk mjafton"
Jonida Maliqi - "Ktheju tokës"
Klint Çollaku - "Me jetë"
Kujtim Prodani - "Babela"
Lidia Lufi - "Rrëfehem"
Marko Strazimiri & Imbro - "Leyla"
Orgesa Zaimi - "Hije"
Soni Malaj - "Më e fortë"

A Albânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2004 e o seu melhor resultado é um quinto lugar: em 2012, com Rona Nishliu e a canção "Suus". Em 2018, o país foi representado por Eugent Bushpepa e a canção "Mall", alcançando o 11.º lugar na final com um total de 184 pontos.

Fonte: ESCXTRA

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved