Novidades

latest

JESC 2018: Ucrânia de fora da competição


A Ucrânia não vai marcar presença na edição de 2018 do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), sendo o segundo país a confirmar a desistência este ano.

A emissora estatal do país, UA:PBC, salientou que as dificuldades económicas são a principal causa para a desistência do país da edição deste ano da Eurovisão Júnior, que se realiza em Minsk, na Bielorrússia. Esta é, no entanto, a primeira vez que o país fica fora da competição desde a sua estreia, em 2006.

O país é assim o segundo a confirmar a desistência, depois de Chipre também se ter retirado do Festival. Até ao momento, 13 países já confirmaram a sua presença na Minsk-Arena, destacando-se a estreia do País de Gales, o retorno da França e a permanência de Portugal na competição.

A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2006 e já venceu uma vez: em 2012 com Anastasiya Petryk e a canção “Nebo”. Em 2017, o país foi representado por Anastasiya Baginska com a canção “Don’t Stop” que arrecadou o 7.º lugar e um total de 147 pontos.

Recorde a canção de 2017:


Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved