A Ucrânia não vai marcar presença na edição de 2018 do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), sendo o segundo país a confirmar a desistência este ano.
A emissora estatal do país, UA:PBC, salientou que as dificuldades económicas são a principal causa para a desistência do país da edição deste ano da Eurovisão Júnior, que se realiza em Minsk, na Bielorrússia. Esta é, no entanto, a primeira vez que o país fica fora da competição desde a sua estreia, em 2006.
O país é assim o segundo a confirmar a desistência, depois de Chipre também se ter retirado do Festival. Até ao momento, 13 países já confirmaram a sua presença na Minsk-Arena, destacando-se a estreia do País de Gales, o retorno da França e a permanência de Portugal na competição.
A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2006 e já venceu uma vez: em 2012 com Anastasiya Petryk e a canção “Nebo”. Em 2017, o país foi representado por Anastasiya Baginska com a canção “Don’t Stop” que arrecadou o 7.º lugar e um total de 147 pontos.
Recorde a canção de 2017:
Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.