Novidades

latest

ESC 2018: "é preciso ter noção que este é o maior espetáculo musical do mundo"


Gonçalo Reis, presidente da Rádio e Televisão de Portugal (RTP) afirmou que organizar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) é uma grande oportunidade.

Em entrevista, Gonçalo Reis, presidente da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), falou sobre a vitória de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2017 e na consequente organização da edição deste ano. 

Gonçalo Reis, afirmou, incialmente, que ficou contente com a vitória de Salvador Sobral no ESC, destacando que é com vitórias (a nível internacional, musical, de entretenimento e do desporto) que se vai alterando a perceção que os outros países têm sobre Portugal. 

Posteriormente, questionado sobre o custo e sobre os encargos que estão subjacentes à organização do Festival Eurovisão Canção, o presidente da RTP afirmou que nunca olhou para tal "como um fardo", mas sim como "uma grande oportunidade para projetar Portugal e afirmar as capacidades técnicas e criativas" da sua estação. Não só Gonçalo Reis, mas também a European Broadcasting Union (EBU), segundo este, estão contentes com o trabalho desenvolvido durante este último ano; a chave para tal, afirma o presidente, está nas parcerias com a Câmara Municipal de Lisboa, com o Turismo, entre outros.

Gonçalo Reis não fugiu ao tema sobre os custos e afirmou que os 20 milhões de euros gastos (embora que só 20% desses 20 milhões sejam cobertos pela RTP), são, de facto, em termos de padrões portugues, valores de dinheiro muito elevados, realçando ainda que "é preciso ter noção que este é o maior espetáculo musical do mundo" e que "será visto por mais de 200 milhões de pessoas, chegando aos mercados mais relevantes para Portugal e com um forte peso dos públicos jovens". O presidente da estatal portuguesa, garantiu que esta é a "Eurovisão mais económica da última década". 

Em relação às representantes portuguesas na edição deste ano, Gonçalo Reis comentou: "acho que têm identidade e têm uma presença sofisticada. Espero tudo. Dos concorrentes portugueses hoje em dia podemos esperar tudo. Isto mudou mesmo!"

Fonte e Imagem: n-tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved