A situação económica delicada da estatal da Bósnia e Herzegovina obrigou a União Europeia de Radiodifusão (UER) a proibir a participação do país em qualquer evento por si produzido.
Na causa desta situação está o alto endividamento da estatal para com a UER. Deste modo, a Bósnia e Herzegovina não poderá participar no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018 e, muito provavelmente, no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.
A Bósnia & Herzegovina estreou-se como país independente no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar: em 2006, com Hari Mata Hari e a canção “Lejla”. Em 2016, o país foi representado por Dalal & Deen feat. Ana Rucner & Jala e a canção “Ljubav je”, alcançando o 11º lugar na primeira semifinal com um total de 104 pontos.
Veja a atuação no ESC 2016:
Fonte: escportugal/Imagem: EuroVisionary
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.