É já no próximo sábado (03.02.2018) que se vai dar o arranque do famoso programa Melodifestivalen, final nacional da Suécia, considerado por muitos uma pré Eurovisão. Os excertos das canções concorrentes na primeira semifinal foram divulgados e podem ser ouvidos.
O programa é constituído por quatro semifinais, das quais se classificam duas canções diretamente para a final do concurso e outras duas para o Andran Chansen, emissão que consiste em dar uma segunda oportunidade de alcançar a final aos terceiros e quartos classificados de cada semifinal. Há, portanto, seis emissões, que decorrem todos os sábados, entre fevereiro e março, durante seis semanas consecutivas. O vencedor do concurso irá representar a Suécia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018.
Excertos das canções da primeira semifinal foram divulgados no site oficial da estatal sueca Sveriges Television (SVT) e podem ser ouvidos nos links em baixo.
Concorrentes da primeira semifinal do Melodifestivalen 2018:
A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria", e em 2015, com Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”. Em 2017, o país foi representado por Robin Bengtsson e a canção “I Can’t Go On ”, alcançando o 5º lugar na final com um total de 344 pontos.
Recorde a atuação de Robin:
Fonte: escportugal/Imagem: wiwibloggs/Vídeo: eurovision song contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.