Novidades

latest

São Marino: seleção 1in360 sofre mudanças


1in360, seleção de São Marino para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, vai sofrer uma série de mudanças para garantir a equidade do concurso.

Os responsáveis pela seleção 1in360, seleção de São Marino para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, anunciaram que vai ocorrer uma série de mudanças no concurso, de modo a garantir que este seja o mais justo possível. Veja de seguida quais são as mudanças:

O júri não irá votar na final

Na sequência de perguntas que punham em causa se Zoe Straub iria votar de forma justa na grande final da seleção 1in360, foi decidido que o atual júri não irá votar na final. Recorde que Zoe está por atrás de 20 das 22 canções que competiram nas fases iniciais do processo de seleção.

O voto do júri vai ser decidido por um painel de profissionais de música que inclui Alessandro Capicchioni, Chefe de Delegação de São Marino.

O público terá a mesma palavra que o júri

Após comentários sobre a natureza da votação do público, decidiu-se que o este terá a mesma palavra que o júri, isto é, 50%/50%. A votação do júri apenas prevalecerá em caso de empate.

O público só pode votar se investir nas canções

Em vez de ter o voto público via Paypal, a votação só será determinada pelo valor investido em cada uma das músicas que competem na final. Isto significa que votar irá custar 20 euros, que é o montante mínimo que pode ser investido.

Cada música foi limitada a oito mil euros de investimento, ou seja, se duas músicas atingirem o valor máximo, o público concederá 12 pontos às duas músicas, sendo que a terceira canção receberá 8 pontos.


O São Marino estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008 e o seu melhor resultado é um vigésimo quatro lugar na final: em 2014, com Valentina Monetta e a canção "Maybe", e um total de 14 pontos. Em 2017 o país foi representado por Valentina Moneta & Jimmie Wilson e a canção "Spirit of the Night", alcançando o 18º lugar na segunda semifinal com um total de 1 ponto.

Fonte: Eurovoix

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved