A final nacional que elegerá o representante israelita para o ESC 2018 não pára e já restam apenas 10 cantores a concurso.
Dos seis concorrentes deste domingo, apenas cinco se qualificaram para a fase seguinte. Na primeira fase os seis competiram em duelos de dois com o júri e o público a passarem à fase seguinte Adva Omar, Netta Barzilai e Chen Aharoni. Os três concorrentes que perderam os seus duelos enfrentaram-se entre si e Sarit Hativa foi eliminada, deixando assim os outros dois lugares vagos na próxima fase para Eden Meiri e Jonathan Margi. O júri do HaKokhav Haba é constituído por Static & Ben-El Tavori (grupo musical), Keren Peles (cantor e compositor), Harel Skaat (ESC 2010) e Assaf Amdursky (cantor, compositor e produtor musical). A eles juntou-se também nesta fase Nadav Guedj.
Israel estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1973 e já ganhou três vezes: em 1978, com Izhar Cohen & the Alphabeta e a canção "A-Ba-Ni-Bi", em 1979, com Gali Atari & Milk and Honey e a canção “Hallellujah”, e em 1998, com Dana International e a canção “Diva”. Em 2017 o país foi representado por Imri e a canção "I Feel Alive", alcançando o 23.º lugar na final com um total de 39 pontos.
Recorde"I Feel Alive":
Fonte: esctoday/Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.