Novidades

latest

Bielorrússia: mais de 90 canções para o Eurofest 2018


A emissora estatal da Bielorrússia revelou ter recebido cerca de 95 candidaturas para a edição de 2018 do Eurofest, a seletiva nacional do país.

National State TV and Radio Company of the Republic of Belarus (BTRC) anunciou ter recebido quase uma centena de candidaturas para a final nacional do país. Entre os participantes, encontram-se cantores e bandas de países como Rússia, Ucrânia, Moldávia e Tajiquistão. 

Agora, será tempo para o início das audições aos 95 temas enviados, algo que será feito já no próximo dia 11 de janeiro, nos estúdios da 600 Meters, em Minsk e poderão ser acompanhadas ao vivo através do site da BTRC. Será nesse dia que ficarão a ser conhecidos os 15 finalistas da seletiva.

Entre possíveis nomes de candidatos encontra-se o nome de Uzari, que juntamente com Maimuna, já representou o país na Eurovisão 2015 de Viena, na Áustria. Outros nomes mais sonantes são os de Alexey Gross, Lexy Weaver, Angelika Pushnova, Gunesh, July, Kattie, Napoli e Provokatsiya.

A Bielorrússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2004 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2007, com Dmitry Koldun e a canção “Work Your Magic”. Em 2017 o país foi representado por Naviband e a canção “Historyja majho žyccia”, alcançando o 17º lugar na final com um total de 83 pontos.

Recorde a prestação dos Naviband:


Fonte: ESCPortugal/ Imagem: ukmix/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved