Novidades

latest

França: Destination Eurovision começa a 13 de janeiro


Destination Eurovision 2018, final nacional francesa que visa escolher o representante de França para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, estreia dia 13 de janeiro.

A France2, canal estatal francês, revelou em comunicado que a final nacional francesa, Destination Eurovision 2018, terá início dia 13 de janeiro, sábado, com a primeira semifinal a ser transmitida por volta das 21h00 (hora local), terminando por volta das 23h30.

Ambas as semifinais serão gravadas a 8 e 9 de janeiro, em Plaine-Saint Denis, tendo como responsável pela produção Franck Broqua. Cada semifinal contará com nove canções e, dessas nove, apenas passam para a grande final quatro. A votação vai estar entregue a um painel de artistas franceses e a um painel de chefes de delegação. Já na grande final, a votação vai estar entregue ao televoto (50%) e a um júri internacional.

A França estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou cinco vezes: em 1958, com André Claveau e a canção "Dors, mon amour", em 1960, com Jacqueline Boyer e a canção "Tom Pillibi", em 1962, com Isabelle Aubret e a canção "Un premier amour", em 1969, com Frida Boccara e a canção "Un jour, un enfant", e em 1977, com Marie Myriam e a canção "L'oiseau et l'enfant". Em 2017 o país foi representado por Alma e a canção "Requiem", alcançando o 12º lugar na final com um total de 135 pontos.

Fonte; Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved