A Radio Televizija Crne Gore (RTCG), estação pública montenegrina, recebeu apenas 30 candidaturas para o Montevizija. Destas, apenas cinco serão selecionadas para a fase final do concurso.
O Montevizija está de regresso. O programa que escolhe o representante de Montenegro para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) recebeu apenas 30 candidaturas. Destas, apenas cinco serão selecionadas para a fase final do concurso, que tem data marcada para o próximo dia 17 de fevereiro.
As candidaturas que passarão para a fase final serão selecionadas por um painel de jurados previamente selecionado. Por sua vez a escolha do representante montenegrino para viajar até Lisboa, terá apenas o peso do televoto.
Montenegro conta atualmente com nove participações no concurso europeu da canção. Durante as edições em que tem vindo a participar, apenas alcançou a final duas vezes, em 2014 e em 2015. Na edição de 2017, em Kiev, o país foi representado por Slavko, com a canção "Space". Contudo, a canção apenas alcançou o 16º lugar da semifinal, com 56 pontos.
Recorde a participação de Montenegro no ESC 2017:
Fonte: ESC Portugal/Imagem: INFE Network/Vídeo: Eurovsion
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.