Novidades

latest

ESC 2018: estação pública do Montenegro recebe 30 candidaturas


A Radio Televizija Crne Gore (RTCG), estação pública montenegrina, recebeu apenas 30 candidaturas para o Montevizija. Destas, apenas cinco serão selecionadas para a fase final do concurso.

O Montevizija está de regresso. O programa que escolhe o representante de Montenegro para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) recebeu apenas 30 candidaturas. Destas, apenas cinco serão selecionadas para a fase final do concurso, que tem data marcada para o próximo dia 17 de fevereiro. 
As candidaturas que passarão para a fase final serão selecionadas por um painel de jurados previamente selecionado. Por sua vez a escolha do representante montenegrino para viajar até Lisboa, terá apenas o peso do televoto. 

Montenegro conta atualmente com nove participações no concurso europeu da canção. Durante as edições em que tem vindo a participar, apenas alcançou a final duas vezes, em 2014 e em 2015. Na edição de 2017, em Kiev, o país foi representado por Slavko, com a canção "Space". Contudo, a canção apenas alcançou o 16º lugar da semifinal, com 56 pontos. 

Recorde a participação de Montenegro no ESC 2017:


Fonte: ESC Portugal/Imagem: INFE Network/Vídeo: Eurovsion

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved