Novidades

latest

Finlândia: 300 canções submetidas para a final nacional


Com a revelação da escolha interna de Saara Aalto como a representante finlandesa em Lisboa, fecharam-se as oportunidades de todos aqueles que tentaram uma participação no Uuden Musikiin Kilpailu (UMK) do próximo ano.

Depois de ontem se ter ficado a conhecer o nome de Saara Aalto como a próxima representante da Finlândia, muitos foram os que questionaram quanto às propostas enviadas para o UMK, a seleção nacional do país. Agora, a Yleisradio (YLE), revelou, em comunicado, que recebeu um total de 300 canções, sendo que, com a escolha já definida, os mesmos "estão totalmente livres de divulgarem os seus trabalhos". 

Assim, será espectável que seja a própria YLE a escolher os compositores que irão participar na edição de 2018 do UMK, com temas para a voz de Saara Aalto. De relembrar que a edição do próximo ano desta seleção nacional irá decorrer no dia 3 de março, com moldes idênticos aos de anos anteriores, como pode recordar [AQUI].

A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2017 o país foi representado pelos Norma John e a canção “Blackbird”, alcançando o 12º lugar na primeira semifinal com um total de 92 pontos. 

Recorde "Blackbird":


Fonte: Eurovoix/Imagem: ESCToday/Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved