Novidades

latest

ESC 2018: participação da Macedónia continua em aberto


A lista de países participantes no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018 foi dada a conhecer ontem, sem o nome da Macedónia incluído. Contudo, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), revela hoje mais detalhes sobre as negociações com o país.

Depois de revelados os 42 países que se farão representar em Lisboa na próxima edição da Eurovisão, ficou claro que as possibilidades da participação da Macedónia seria nulas, mesmo depois de encabeçados vários esforços na tentativa de permanecer na competição, saldando as dívidas para com a EBU, a principal causa do afastamento do país, como anteriormente divulgado [AQUI].

No entanto, Jon Ola Sand, supervisor executivo da Eurovisão, afirmou hoje que ainda podem haver esperanças na continuação da participação da Macedónia no festival. Em declarações, Ola Sand referiu que "esperamos que um acordo possa ser alcançado para que a MRT consiga permanecer envolvida no Festival Eurovisão da Canção 2018, e estamos a trabalhar com a MRT e com a RTP nisto. Se encontrarmos uma solução, a EBU/UER emitirá um comunicado atempadamente".

Caso a Macedonian Radio Television (MRT) consiga um acordo com a EBU/UER para a participação na Eurovisão, o número de países volta a ascender para 43, inicialmente divulgado pela RTP, equiparando-se aos números das edições de 2008 e 2011, o recorde máximo de países em competição alguma vez conseguido.

A Macedónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1998 e o seu melhor resultado é um décimo segundo lugar: em 2006, com Elena Risteka e a canção “Ninanajna”. Em 2017 o país foi representado por Jana Burčeska e a canção “Dance Alone”, alcançando o 15º lugar na segunda semifinal com um total de 69 pontos.

Relembre "Dance Alone":


Fonte e Imagem: Eurovoix/ Vídeo: Eurovision Song Contest



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved