Novidades

latest

Macedónia: MRT proibida de transmitir conteúdo da EBU


Macedonian Radio Television (MRT) está proibida de transmitir conteúdo pertencente aos canais membros da EBU devido a problemas financeiros.

Apesar de a Macedónia ter confirmado a sua participação na Eurovisão 2018 em setembro, a mesma pode agora estar em causa devido às sanções impostas pela EBU à MRT. A agência Meta afirma que a MRT deve, pelo menos, meio milhão de euros à EBU mas o valor pode chegar mesmo aos 22 milhões de euros. 

Claire Rainford, Senior Communications Officer da EBU, afirmou que a MRT "não tem mais acesso aos serviços da EBU até pagar a sua dívida" o que faz com que o canal perca os direitos de transmissão de programas como filmes, desenhos animados, eventos desportivos ou documentários de canais que façam parte da EBU. Também a Eurovisão poderá entrar nesta lista de programas.

O caso relembra-nos o da Roménia que, em 2016, foi excluída do ESC também por causa de problemas financeiros depois de escolher o seu representante através de uma final nacional.

Fonte: wiwibloggs

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved