Novidades

latest

Albânia: inscrições para o Festivali i Këngës em novembro


Poucos dias após a confirmação da presença da Albânia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, a emissora albanesa Radio Televizioni Shqiptar (RTSH) revela qual será o período de aceitação de candidaturas para representar o país em Lisboa.

A RTSH revelou que as inscrições para a 56ª edição do Festivali i Këngës terão início a 2 de novembro e serão encerradas a 10 do mesmo mês. As propostas dos cantores e compositores devem ser entregues na Radio Tirana, e devem incluir uma canção inédita, em albanês, que não ultrapasse os quatro minutos, sendo esta interpretada pela pessoa que pretende concorrer ao festival. 

As datas do festival encontram-se por confirmar, sendo que apenas foi revelado que este acontecerá em dezembro.

A Albânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2004 e o seu melhor resultado é um quinto lugar: em 2012, com Rona Nishliu e a canção “Suus”. Em 2017 o país foi representado por Lindita e a canção “World”, alcançando o 14.º lugar na primeira semifinal com um total de 76 pontos.

Recorde "World":


Fonte: escpedia/Imagem: eurovisionworld/Vídeo: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved